Avianca cancela 179 voos até 17 de abril

13 de abril de 2019 às 0h02

img
A rota que vai ligar as duas capitais contará com cinco frequências semanais | Crédito: Divulgação

São Paulo – A Avianca Brasil cancelou na sexta-feira 179 voos programados para o período entre 13 e 17 de abril diante do risco de ficar sem 30% de sua frota no final de semana.

Um representante da quarta maior companhia aérea do País afirmou que a companhia estava operando com 35 aviões, mas poderia ficar sem nove deles até segunda-feira, por causa de pedidos de retomada feitos pela empresa de leasing Aircastle junto à justiça.

A Avianca Brasil pediu recuperação judicial em dezembro. Desde então, a companhia aérea vinha conseguido manter sua frota, apesar de continuar atrasando pagamentos de contratos de leasing, diante de decisões da Justiça que afirmavam que a companhia aérea deveria manter seus aviões até uma reunião de credores decidir o futuro da empresa.

Mas na semana passada, uma reunião de credores levantou essa restrição. Os credores aprovaram o leilão da maior parte dos ativos da empresa. Enquanto isso, outra companhia de leasing de aeronaves, Aviation Capital, também recebeu decisão favorável para retomada de nove aviões e já obteve três.

Gol – A Gol acertou uma parceria com a companhia aérea TwoFlex para vendas de passagens para novos destinos regionais nas regiões Norte e Centro-Oeste do País.

A TwoFlex atende seis cidades na região Norte – Monte Dourado, Almeirim, Porto de Moz e Breves, no Pará; e Maués e Parintins, no Amazonas.

No Centro-Oeste, a TwoFlex atende Cuiabá, Água Boa, São Félix do Araguaia, Tangará da Serra e Juína. Partindo de Cuiabá, no Centro-Oeste, os voos da TwoFlex que serão comercializados pela Gol são para Água Boa (MT), São Félix do Araguaia, Tangará da Serra e Juína, no Mato Grosso.

“A TwoFlex vem há anos se preparando para ser a empresa que vai dar conectividade do interior do País para as principais cidades e eventualmente para o mundo”, afirmou em comunicado à imprensa o presidente da companhia aérea, Rui Aquino.

A TwoFlex tem uma frota de 18 turboélices Cessna Gran Caravan, segundo informações da companhia. (Reuters)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail