Aviation Parts abre 1ª loja em BH

9 de janeiro de 2019 às 0h05

img
Aviation Parts aposta na venda de pronta entrega com foco em pilotos e mecânicos - Divulgação

De olho no mercado de produtos aeronáuticos no Brasil, a empresa americana Aviation Parts Executive aposta na venda de pronta entrega e inaugura, em Belo Horizonte, sua primeira loja com foco em pilotos e mecânicos. Localizada na saída do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, a Pilot’s Shop é a segunda unidade da empresa na Capital, que já contava com um escritório que recebia encomendas e fazia o trâmite de importação dos produtos.

Fundada em 1993 nos Estados Unidos (EUA), a Aviation Parts Executive comercializa produtos aeronáuticos no Brasil desde 2005, mas foi há quatro anos que a empresa se fixou em território nacional por meio de um escritório em Belo Horizonte. De acordo com o gerente-geral da empresa no Brasil, Daniel Milaibe, a escolha da Capital para expansão da empresa tem a ver com a posição geográfica e estratégica da cidade, mas também por causa de clientes e parceiros comerciais que moram em Belo Horizonte.

Segundo ele, a Aviation Parts Executive atende diversos pilotos e mecânicos de aeronaves no segmento corporativo e, até então, atuava apenas por meio de encomendas. A percepção de que algumas peças de rápido desgaste tinham demanda imediata levou a empresa a projetar a Pilot’s Shop, loja com estoque para pronta entrega. “A importação demora de 7 a 10 dias, o que não é um prazo longo, mas há demandas de materiais como bateria e pastilha de freio que precisam ser entregues de forma imediata. Quem trabalha com táxi-aéreo, por exemplo, não pode esperar tanto tempo para fazer a manutenção na aeronave”, explica.

A loja tem cerca de 200 metros quadrados, dois andares e fica na saída do Aeroporto da Pampulha. De acordo com Milaibe, a loja tem um extenso mix, que vai desde produtos para estudantes e pilotos iniciantes como material de estudo e computador de voo até para os profissionais que precisam fazer grandes manutenções, como troca de hélice e revisão de motor. “A loja está com um estoque muito completo: ao todo fizemos seis importações de produtos para a inauguração”, afirma.

Segundo ele, a loja tem peças para diferentes tipos de aeronaves, como jatinhos corporativos, aeronaves de instrução para formação de pilotos e para trabalhos agrícolas. O gerente não abre o valor de investimento na loja e nem as metas de vendas, mas garante que a expectativa é de grande demanda pelos produtos. Para 2019, a empresa também tem planos de abertura de um e-commerce da Pilot’s Shop.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail