Grupo deve investir mais de R$ 400 mil nas novas estruturas, que vão manter a tradição da casa em carnes nobres - Foto: Kiki Santoro/Christiano Santiago

Conhecido por sua tradição em Belo Horizonte em rodízio de churrasco, o Baby Beef vai diversificar a atuação com a aposta em novos formatos de atendimento ao público. A empresa se prepara para abrir, em 2019, duas butiques de carne, além de uma área com oferta de refeição a la carte, no restaurante do bairro São Bento, na região Centro-Sul da Capital. De acordo com o presidente da marca, Yago Furlan, o grupo deve investir mais de R$ 400 mil nas novas estruturas, que vão manter a tradição da casa em carnes nobres e avançar na oferta de novos produtos, como utensílios de churrasco e temperos.

De acordo com o empresário, uma das butiques já está com a estrutura pronta, mas ainda depende da aprovação da Prefeitura de Belo Horizonte para começar a funcionar. Ela faz parte da nova operação da marca, inaugurada em setembro, na avenida Raja Gabaglia e que teve cerca de R$ 4 milhões de investimento. A outra butique será construída na área do restaurante localizado na avenida Cristiano Machado. Segundo Furlan, já existe um espaço destinado para a nova estrutura, que deve receber cerca de R$ 30 mil de investimento.

“Assim que recebermos a aprovação para o funcionamento da Boutique da Raja iniciamos a construção da que ficará no restaurante da Cristiano Machado. A ideia é inaugurar as duas no início do ano que vem e gerar cerca de 20 empregos diretos”, explica. Segundo ele, as boutiques trabalharão com as carnes oferecidas nos rodízios dos restaurantes, inclusive com os temperos utilizados pela casa. “Queremos levar a experiência Baby Beef para a casa dos clientes”, afirma.

O empresário destaca que as casas também terão em seu portfólio utensílios para churrasco, temperos e carnes que não são servidas no rodízio do Baby Beef. É o caso do leitão inteiro e alguns cortes de aves como peru e avestruz. Já a área com oferta de refeição a la carte será construída em um deck no mesmo espaço do restaurante do bairro São Bento. Segundo Furlan, a estrutura deve receber cerca de R$ 400 mil de investimento e sua construção está prevista para o ano que vem.

“Vamos oferecer as mesmas seleções de carne do rodízio, mas com a opção a la carte. O cliente poderá escolher a carne e os acompanhamentos de sua preferência”, adianta. Ele acredita que a área do deck atrairá o mesmo público que os restaurantes da marca já atende: famílias e casais. O empresário explica que o novo formato de atendimento deve ajudar a manter o movimento no restaurante, que hoje ainda é concentrado nos fins de semana.

“O restaurante da Raja ainda é novo, então é comum que fique mais cheio no fim de semana. Mas já estamos pensando em novas estratégias para atrair o público de segunda a sexta, uma delas é a oferta de um clube de vantagens com descontos em produtos como sobremesa ou bebidas”, adianta. De acordo com Furlan, o Baby Beef vai encerrar 2018 com faturamento igual ao de 2017. Para 2019, entretanto, ele espera crescimento, principalmente devido aos novos investimentos realizados na expansão da marca.