Bacio di Latte abre em BH 1ª loja de rua fora de SP

18 de dezembro de 2018 às 0h05

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Minas Gerais é uma praça muito importante, disse Tonolli - Foto: Divulgação

A inauguração da unidade Bacio di Latte no bairro de Lourdes (região Centro-Sul) – a primeira loja de rua da marca fora do Estado de São Paulo – pontua o fortalecimento de Minas Gerais dentro da estratégia da marca de sorvetes italianos. Para essa abertura foram gastos R$ 1,5 milhão, gerando cerca de 15 postos diretos de trabalho. Ela se soma a outras seis operações na Capital, sendo dois quiosques, e outra em Uberlândia, todas em shopping centers. No total, são 103 pontos de venda espalhados pelo Brasil.

De acordo com o CEO da Bacio di Latte, Edoardo Tonolli, a loja de rua permite oferecer aos consumidores um outro tipo de experiência. “Em São Paulo começamos na rua e tivemos muito sucesso. A rua é o que proporciona esse tipo de espaço que temos aqui, essa luz, essa experiência onde trazemos famílias, pessoas do bairro. Queríamos fazer isso também fora de São Paulo. Poderia ter sido no Rio de Janeiro, mas acabamos antecipando em Belo Horizonte por uma questão de oportunidade. Estamos performando muito bem aqui e fazia sentido abrir essa loja”, explica Tonolli.

Para ele, a nova unidade também reforça o posicionamento das lojas que estão no mall, atendendo os clientes em um momento de consumo diferente e, muitas vezes, complementar. Mangabeiras e Savassi (também na região Centro-Sul) são as candidatas mais prováveis para as próximas unidades desse modelo.

“Minas Gerais é uma praça muito importante, por ser um berço da cultura, da arte e da gastronomia, além de ter uma das maiores populações do País. Devemos repetir esse modelo em Belo Horizonte e também em outras cidades do Estado. Atualmente corresponde a 10% das nossas vendas, mas tem potencial para muito mais que isso”, pontua o CEO da Bacio di Latte.
Para atender os gostos tão particulares das tão diferentes regiões do Brasil, a marca trabalha o desenvolvimento de sabores locais em edições limitadas.

Em Minas, por exemplo, já desenvolveu em temporadas diferentes o tradicional “Romeo & Julieta” (queijo com goiabada) e, mais recentemente, o “Queijo da Canastra & Mel”. Em Pernambuco, criou o sorvete “Bolo de Rolo”, e em Goiás os sabores “Pamonha” e “Castanha de Baru”, entre outras iniciativas. Quando abre a primeira operação em uma cidade, é costume desenvolver um sabor em homenagem. Além disso, atualmente, existe uma campanha mensal de lançamento de três sabores nacionais por mês. A tendência é que essa iniciativa ganhe um caráter regional no próximo ano.

Para tanto, é preciso desenvolver, também, fornecedores locais. “Essa é também uma forma de estreitar laços com a cultura local. Desenvolvemos esses fornecedores e também a partir da fábrica de São Paulo preparamos os ingredientes. Essa parte é complexa, mas não é a mais difícil. É certo que enfrentamos as dificuldades comuns da logística no Brasil, mas como um produto congelado enfrentamos menos dificuldades do que os produtos frescos, por exemplo”, pontua o empresário.

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