Banco Inter em BH/CHARLES SILVA DUARTE

Depois da redução da taxa de juros do crédito consignado, o Banco Inter anuncia a redução da taxa de juros do financiamento imobiliário em 1%. A partir de agora a taxa de crédito imobiliário praticada pelo banco, que era de 10,5%, passa a ser de 9,5% mais a Taxa Referencial (TR). A nova taxa é válida para clientes que não apresentam restrições de crédito e para imóveis aprovados na avaliação do banco.

O objetivo da mudança, segundo o vice- presidente do banco, Marco Túlio Guimarães,  é fomentar o setor imobiliário brasileiro oferecendo taxas mais competitivas.

“O crédito imobiliário é nossa principal carteira. Com taxas mais baixas queremos viabilizar o acesso da população à casa própria. Somos referência em crédito imobiliário e oferecemos aos clientes a possibilidade de fazer uma solicitação 100% digital, além de mais de 50 localidades em todo o Brasil, com consultores especializados nessa modalidade de crédito”, destaca o executivo.

Com uma carteira de crédito imobiliário de R$ 1,7 bilhão, composta por 55,3% de financiamentos imobiliários e 44,7% por empréstimos imobiliários com garantia de imóvel, o financiamento imobiliário do Banco Inter tem como principais vantagens a análise de crédito flexível, atendimento personalizado e agilidade na liberação do crédito.