Bons Conselhos Empresariais

13 de junho de 2019 às 0h01

Marcos Brafman *

A Associação Comercial e Empresarial de Minas – ACMinas atua há 118 anos representando a classe empresarial com o objetivo fundamental de promover o desenvolvimento econômico e social.

Realiza diversas ações de representação institucional e prestação de serviços aos associados, além da formulação de análises e propostas de ações que melhorem o ambiente produtivo.

Neste contexto, estão presentes de forma destacada os Conselhos Empresariais que examinam assuntos de interesse empresarial, emitem pareceres que aconselham a entidade em manifestações oficiais e desenvolvem atividades de modo a contribuir com os objetivos estatutários da ACMinas.

Os Conselhos são formados por associados, entidades representativas, academia, governo, entre outros convidados, de modo que participem todos aqueles que desejam novos patamares de desenvolvimento através do diálogo e de ações baseadas na ética, justiça e sustentabilidade. 

São dezenove Conselhos Empresariais presididos por uma seleção extraordinária de líderes que coordenam cerca de quatrocentas pessoas experientes e generosas onde, com o seu trabalho voluntário, todas contribuem para impactar positivamente o dia a dia e o futuro das empresas, a elaboração de políticas públicas e, via de consequência, a tão necessária construção de uma sociedade melhor para todos.

Para esta gestão da ACMinas, liderada pelo presidente Aguinaldo Diniz Filho, o papel dos Conselhos é absolutamente estratégico, atuando em setores específicos ou em questões transversais aos diversos setores econômicos.  A história da ACMinas demonstra que, através de seus bons conselhos, muitas conquistas importantes foram alcançadas.

Atualmente, estão em atividade os seguintes Conselhos Empresariais: Mulher Empreendedora, Comunicação, Moda, Assuntos Jurídicos, Cultura, Economia, Educação, Indústria e Energia, Educação, Jovens, Micro e Pequenas Empresas, Mineração e Siderurgia, Mobilidade Urbana e Logística, Produtividade, Recursos Humanos, Relações Internacionais, Seguros, Sustentabilidade e Turismo.

O leitor está convidado a fazer parte desse círculo virtuoso  de debate e transformação, entrando em contato com a ACMinas para se tornar um associado – caso ainda não o seja –  bem como conhecer e participar das atividades dos Conselhos Empresariais através do site www.acminas.com.br/conselhos.

*Vice-presidente e Coordenador dos Conselhos Empresariais ACMinas

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail