Argo revela planos para nova gestão no Shopping Sete Lagoas

20 de março de 2019 às 0h15

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Vendido (70%) por R$ 46,2 milhões, o Shopping Sete Lagoas foi o primeiro da região, trouxe novidades do varejo e é muito querido pela população. Créditos: DIVULGAÇÃO

A Argo, empresa carioca de administração de shoppings, foi a responsável pela compra de 70% de participação da BRMalls no Shopping Sete Lagoas, na região Central. A venda foi anunciada há cerca de um mês, mas até então a empresa compradora não havia se manifestado.

Em entrevista ao DIÁRIO DO COMÉRCIO, a gerente de portfólio da Argo, Gabriela Bettencourt, detalhou os planos da nova gestão e anunciou uma novidade: a chegada de uma unidade da Renner como mais uma loja âncora do shopping.

A BRMalls anunciou a venda de sua participação de 70% no shopping por R$ 46,2 milhões. A administradora afirmou que a transação faz parte dos esforços da empresa para reciclar o portfólio de ativos e alocar capital para gerar valor aos acionistas.

De acordo com a gerente da Argo, a empresa já estava presente na gestão da operação como sócia desde a inauguração, em 2010. Diante da decisão da BRMalls de venda de sua participação, o grupo entendeu que era uma oportunidade de negócio e decidiu aumentar a participação no negócio.

“Acreditamos no potencial de crescimento do Shopping Sete Lagoas e na sua importância no mercado regional. O shopping foi o primeiro da região, trouxe modernidade e novidades do varejo nacional e é muito querido pela população”, afirma.

Gabriela Bettencourt explica que a Argo tem mais de 30 anos de experiência na administração de shoppings no Brasil, sendo o de Sete Lagoas a 13ª operação no portfólio de gestão da empresa. Ela garante que a Argo vai respeitar o “ótimo trabalho” feito pela BRMalls e deve dar continuidade a algumas estratégias.

“A transição da gestão será feita aos poucos, para evitar, ao máximo, quebra da rotina. No momento, a equipe está fazendo uma imersão no shopping e nosso objetivo é traçar, em até 90 dias, um planejamento para curto, médio e longo prazos com objetivos bem definidos”, explica.

De acordo com a gerente, a Argo vai atuar de forma mais direcionada em quatro áreas, sendo o condomínio uma delas. Segundo a executiva, a ideia é buscar o menor custo condominial e eficiência operacional.

Além disso, a empresa vai atuar no financeiro com a implantação de um sistema de controle e cobrança e no comercial com análise de mercado e vacância no shopping para garantir operações relevantes.

“Também vamos atuar no marketing, pensando no posicionamento do shopping e entendendo quem são os clientes e o que eles querem”, diz.

Gabriela Bettencourt afirma que ainda não há metas de crescimento para serem divulgadas, mas adianta que o shopping vai ganhar uma nova loja âncora: uma unidade da Renner. Segundo ela, as obras começam em breve.

“Estamos empolgados com o desafio e vamos focar em entregar um bom resultado com otimismo e determinação. Acreditamos no crescimento do País e na melhoria do cenário econômico como grandes aliados para atingirmos nossos objetivos”, afirma.

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