CB 250F Twister 2019 já está no mercado

14 de setembro de 2018 às 0h04

img
Fotos: Honda/Divulgação

Foi lançada a nova Honda CB 250F Twister, linha 2019, modelo que é a porta de entrada da família de nakeds da marca. A nova Twister vem com design renovado e com novas cores – destaque para a exclusiva cor laranja na versão ABS.

Além disso, a de entrada passa a contar com freios CBS (Combined Brake System), que ampliam a segurança de pilotagem, de acordo com a Honda.

Um dos destaques da CB Twister é o motor monocilíndrico 4 tempos arrefecido a ar de 249,5 cm³, com comando de válvulas simples no cabeçote (OHC – Overhead Camshaft) de quatro válvulas e alimentado pela injeção eletrônica de combustível PGM-Fi (Programmed Fuel Injection).

PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM

Com tecnologia bicombustível, esse motor possibilita a potência máxima de 22,4 cv, quando abastecido com gasolina, e 22,6 cv com etanol. O torque é de 2,28 kgfm (etanol) e 2,24 kgfm (gasolina).

Freios – Os motociclistas iniciantes têm no sistema de frenagem CBS (que equipa a versão de entrada da Twister) um real facilitador de frenagens seguras e em espaços mais curtos. Na prática, o CBS corrige maus hábitos de frenagem, que privilegia o uso do freio traseiro em detrimento do dianteiro, invertendo assim a correta prioridade.

Nas motocicletas dotadas do CBS, ao pressionar o pedal, parte da força de frenagem é enviada ao disco dianteiro. Deste modo, quando o motociclista age em ambos os comandos – pedal e manete – a redução da velocidade se dá de maneira mais homogênea e segura, em espaços menores e com menor possibilidade de desestabilização.

Na CB Twister em versão topo de linha, o sistema de freios é por ABS. O princípio de funcionamento é o de impedir o travamento das rodas em qualquer condição, tarefa essa atribuída a um conjunto de sensores que faz a leitura da velocidade das rodas e controla automaticamente a pressão do sistema hidráulico nas pinças de freio, mantendo o máximo poder de frenagem sem que isso resulte em travamento e perda de aderência dos pneus com o solo.

Suspensão – Parceiro de toda esta tecnologia aplicada aos freios das Honda CB 250F Twister 2019 é o conjunto formado por chassi, suspensões, rodas e pneus: tubos de aço compõe o chassi em arquitetura tipo Diamond, na qual o motor é elemento estrutural. A ele estão vinculadas suspensões telescópica à frente e monoamortecida atrás, cuja particularidade é ter a mola dupla.

A opção por equipar a CB Twister com um conjunto no qual o amortecedor hidráulico traseiro é envolvido por duas, e não apenas uma única mola, foge do convencional da categoria e traz resultados superiores para fins de conforto, estabilidade e absorção de impactos.

Dotadas de especificações diferentes quanto à rigidez, as molas cumprem tarefas distintas: a maior destina-se a absorção das irregularidades de maior amplitude, enquanto, a menor, visa oferecer maior conforto e possibilidade de manter o pneu em constante contato com o solo, o que se traduz por dirigibilidade superior.

A CB Twister traz, no conjunto traseiro, lanterna e piscas full LED. O painel black-out, na versão 2019, apresenta dados sobre consumo médio e instantâneo.

A CB Twister ABS com a exclusiva cor laranja se destaca pelas rodas na mesma cor. A CB Twister vermelha pode ser escolhida com freios ABS ou CBS, enquanto as cores prata metálico e branco vêm exclusivamente na versão de entrada, CBS.

Os preços sugeridos (com base no estado de São Paulo e não inclusos despesas de frete e seguro) são:

Honda CB 250F Twister ABS: R$ 14,99 mil
Honda CB 250F Twister CBS: R$ 13,39 mil

Ela conta com três anos de garantia sem limite de quilometragem e sete trocas de óleo.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail