Cedro lança startup de consulta de dados

6 de fevereiro de 2019 às 0h01

A Cedro Technologies, provedora de soluções em consultoria, serviços de tecnologia e software, lançou uma startup de consulta em diversas fontes de informações como Receita Federal, SPC, Serasa, SCPC/Boa Vista e bases de dados do governo federal em uma única só plataforma. O Data Engine (www.dataengine.com.br), que antes era utilizado somente por instituições financeiras – mesma solução do Santander, Banco Indusval, RB Capital e outros – agora estará disponível para pessoas físicas e empresas do varejo.

De acordo com o CEO da Cedro Technologies, Leonardo Reis, o serviço é um grande avanço no campo de concentração de dados em uma única só base. “Também pesquisamos informações de exposição na mídia, trabalho escravo, pessoa politicamente exposta, dezenas de tribunais de justiça e muito mais. O custo de utilização é bem atraente, pois varia de R$ 6 a R$ 15 por consulta”, explica Reis.

O Data Engine, na prática, faz a consulta em diversas fontes de informações para verificar dados cadastrais, restrições de crédito ou de cadastro, mídia negativa, e-mail, endereços, telefones, protestos, negativações e dezenas de outras informações. Na plataforma, também é possível gerar dossiês reputacionais de maneira rápida e consultar seus dados ou de terceiros. “Se você possui uma empresa, também pode fazer a análise cadastral dos seus clientes e/ou parceiros. É rápido, simples e eficiente”, ressalta Reis.

O Data Engine é uma solução completa baseada em um conjunto de APIs (padrão REST) e que integra diversas fontes de informação para validação cadastral, checagem de informações cadastrais, restrições de crédito ou cadastro, notícias desabonadoras e dezenas de outras informações. É integrado oficialmente às bases de dados do governo federal. Você pode acessar inúmeras fontes de dados públicas, privadas ou proprietárias. Esse mecanismo oferece informações seguras para conhecer melhor seu cliente (Know Your Client, KYC), ou acompanhar suas próprias informações a partir da validação de dados consistentes. “Nasce uma startup com forte capacidade de aglutinar dados e prover analytics sobre informações cadastrais. Estamos otimistas com essa nova prestação de serviços”, finaliza Reis.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail