Celebridades brasileiras investem em empresas focadas em inovação

8 de maio de 2019 às 0h05

img
Créditos: Reprodução

Pesquisa do Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) aponta que 25% das empresas brasileiras fecham antes de completar 2 anos de funcionamento. Enquanto alguns negócios acabam no meio do caminho ou se reinventam, outros recebem o apoio de celebridades e empresários influentes, principalmente quando o negócio estiver relacionado às startups, que são empresas focadas em inovação com objetivo de desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio.

Famosos que também são empreendedores é uma tendência que acontece bastante no exterior, mas o Brasil não fica para trás. Luciano Huck e Otávio Mesquita são alguns exemplos de pessoas que investem ou formam parcerias com pequenas empresas.

“As celebridades estão cada vez mais atentas em boas ideias no mundo dos negócios. Claro que o objetivo deles é lucrar junto com a empresa e não apenas incentivar novos empreendedores, mas se a ideia for boa, certamente receber o apoio de pessoas conhecidas promove credibilidade ao negócio”, destaca Fabio Pinto, CEO da Carflix (www.carflix.com.br) – startup de compra e vendas de veículos usados – que formou sociedade recentemente com o apresentador e empresário Otávio Mesquita. Veja algumas startups nacionais que contam ou já contaram com o apoio e investimento de famosos:

Baby.com.br – Angélica: A apresentadora Angélica é sócia da Baby.com.br, empresa de comércio eletrônico criada especialmente para bebês e gestantes. Apesar de não revelar qual a sua participação no equity da empresa, Angélica assina também (em tom de brincadeira) como CMO, chief mom officer.

Carflix – Otávio Mesquita: Apaixonado por carros, o apresentador e empresário Otávio Mesquita se tornou investidor da Carflix (www.carflix.com.br), startup que conecta compradores e vendedores de seminovos pela internet por meio de um marketplace. Criada pelos empresários Fabio Pinto e Alan Ladeia, a empresa vem se destacando no mercado de autotechs.

eduK – Bernardinho: O ex-jogador e ex-técnico da fase de ouro da equipe brasileira de vôlei também é um dos sócios de uma startup que criou uma plataforma de educação. A eduK aposta na criteriosa seleção de professores como um de seus diferenciais.

Peixe Urbano – Luciano Huck: O apresentador brasileiro tem uma empresa de startups que realiza aportes em empresas embrionárias. Ele já investiu na Pinion – aplicativo grátis que permite ao usuário responder pesquisas de empresas e ganhar dinheiro em troca, além do Peixe Urbano – maior empresa brasileira de e-commerce local.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail