Foto: CIEE/MG

Aprendizes na ACCeasa

A Unidade Regional Grande BH, sediada em Contagem, do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais, em parceria coma Associação Comercial da Ceasa Minas (ACCeasa), realizou, no dia 18 de fevereiro, a aula inaugural da primeira turma de aprendizes em formação pelo CIEE/MG (foto). As aulas estão sendo realizadas nas dependências da entidade para um grupo de sete aprendizes contratados pelo grupo Planeta Bebidas.
Estiveram presentes os supervisores do CIEE/MG Ualisson Perez (Unidade Grande BH), Antônio Marcos Pereira (Sede), Henrique Naves (Sede), Sileni Albina Magalhães (Aprendizagem), a instrutora de Aprendizagem Núbia Viviane Nacife e a assistente social Cássia Lima Teixeira. O grupo Planeta Bebidas foi representado por Edileia Aparecida Pereira (coordenadora de RH) e Danúbia Santos Souza (auxiliar do Departamento de Pessoal). Através de parceria com o CIEE/MG, as empresas associadas à ACCeasa-MG têm condições especiais para contratar aprendizes e estagiários pelo CIEE/MG.

Convênio em Caxambu

A Prefeitura Municipal de Caxambu assinou, no dia 5 de fevereiro, convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais e passa a adotar o Programa Estágios que beneficiará estudantes das escolas da região com oportunidades de estágios e aprendizagem teórico-prática nos órgãos do Executivo municipal.

Participaram do ato da assinatura, o vice-prefeito Luiz Henrique Diório de Souza, a chefe do Departamento de Recursos Humanos, Andréia da Silva Maciel Carvalho, e a assessora de RH, Elane Fernandes Ferreira. Pelo CIEE/MG, a responsável pela Unidade Regional Sul de Minas, Caroline Salgado Almeida Alves, e o colaborador Fernando Garcia Branquinho. Na foto, da esq. p/ a dir., Elane Ferreira, Andréia Carvalho, Caroline Alves, Fernando Branquinho e Luiz Henrique de Souza.

Nova Lima avalia parceria

As representantes da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda do município de Nova Lima, Adriana Franco Pinheiro e Gisele Seabra, estiveram em visita à sede do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais. Em pauta, proposta para formalização de parceria entre o Executivo municipal e o CIEE/MG para operacionalização dos programas de Estágio e de Aprendizagem, mantidos pela instituição.

Os representantes da prefeitura foram recebidos pelo diretor-presidente Antônio Carlos Dias Athayde, Wander Duarte e o supervisor Henrique Naves Alves. Na foto, da esq. p/ a dir., Antônio Carlos Dias Athayde, Gisele Seabra, Adriana Pinheiro, Wander Duarte e Henrique Naves.