Investimento na operação da rede em Belo Horizonte soma R$ 1 milhão

Um sorvete fresquinho, feito no mesmo dia, misturado na hora em uma pedra gelada e, eventualmente, dando piruetas no ar antes de chegar às mãos ansiosas do consumidor. É assim que a Cold Stone Creamery, rede de franquias de sorvetes premium, acaba de chegar em BH. A primeira unidade mineira foi instalada no BH Shopping e demandou um investimento em torno de R$ 1 milhão. A expectativa é vender cerca de 16 mil sorvetes por mês e realizar mais de 200 atendimentos por dia no novo ponto.

“A escolha pelo ponto é por causa do fluxo de pessoas que circulam ali hoje, é um dos shoppings de maior movimento”, conta João Carlos Corrêa Filho, um dos sócios da franquia. A previsão é que em cerca de dois anos o negócio já pague o investimento.

E até o ano que vem, BH deve ganhar mais duas ou três unidades da marca. O foco, inicialmente, é na Capital, mas a expansão para outras regiões do Estado não está descartada. Hoje, também presente no Paraná, São Paulo e Brasília, a marca deve se expandir mais pelo País nos próximos quatro anos com previsão de 30 novas franquias.

De origem norte-americana, as cerca de 1.400 mil lojas franquias estão instaladas em mais de 30 países pelo mundo e movimentam em média US$ 500 milhões por ano. No Brasil, a entrada se deu por Curitiba em 2012. Corrêa Filho lembra que a Cold Stone alterou o cenário de sorvetes premium por onde passou.

“O sorvete final é preparado em uma pedra gelada a menos de 9 graus, daí o nome da marca. E a produção é feita na própria loja. Uma coisa que chama a atenção é a interatividade entre funcionários e clientes. Os atendentes dançam, cantam e fazem malabares com os sorvetes, e o cliente pode acrescentar os ingredientes que quiser”, conta.

Além do sorvete personalizado, o cliente também conta as criações assinadas, que são combinações já testadas e aprovadas por um mestre sorveteiro, cupcakes, bolos gelados, milkshakes, hotstones e frap’stones.

História – A tradicional marca de sorvetes premium surgiu no Arizona, nos Estados Unidos, em 1988, pelas mãos do casal Donald e Susan Sutherland que estavam em busca de descobrir a fórmula do sorvete perfeito. Em 1996 foi considerada a melhor loja de sorvetes do estado de Phoenix e, a partir de então, a expansão pelo mundo foi inevitável.