Proposta é oferecer a chamada boa comida a preço justo, afirma os sócios Tamara Lacerda e Lucas Meireles / Foto: Heberton Lopes

Empreendedores há apenas dois anos e meio, a dupla Tamara Lacerda e Lucas Meireles lança a segunda unidade do Trip Food – Comida Mochileira, dessa vez no bairro Floresta, na região Leste da Capital. A nova casa, que comporta até 300 pessoas, consumiu investimento de R$ 90 mil e vai gerar oito empregos diretos e 12 indiretos. A proposta da Trip Food é oferecer a chamada “comida de rua” de vários lugares do mundo, cobrando um preço justo, em um ambiente descontraído, mas com bom serviço.

“Depois de um mochilão pela Europa, em que conhecemos a comida de rua de diversos lugares, resolvemos apresentar essa culinária, sempre tão rica e saborosa, de uma maneira diferente. Começamos na Savassi, em 2016, e depois nos mudamos para a avenida Alberto Cintra (bairro União, região Nordeste). Estamos há um ano e meio lá. Agora, resolvemos abrir a segunda unidade. O bairro Floresta é uma região de fácil acesso. É perto do Centro, bem servida por transporte público, inclusive o metrô, e oferece um grande número de vagas de estacionamento. Além disso, tem um clima que mistura bairro residencial com boemia, que dá um charme único ao lugar”, explica Meireles.

A unidade fica na rua Tabaiares, quase com rua Sapucaí, uma esquina privilegiada para quem quer unir boa comida, arte e arquitetura. A famosa rua Sapucaí vem se tornando um polo gastronômico importante. De quebra, os frequentadores têm direito a usufruir do mirante que revela uma das paisagens mais interessantes da cidade, com os murais pintados nos prédios do Centro.

O Trip Food – Comida Mochileira vai funcionar em um amplo quintal, que abrigará mesas, cadeiras, ombrelones, um palco fixo para música ao vivo e um muro com intervenções artísticas urbanas. Anexa ao estabelecimento, uma casa de 120 anos, totalmente recuperada, foi transformada em espaço multiúso e vai abrigar eventos corporativos, exposições de arte, palestras, workshops e outras finalidades. Além disso, um lounge exclusivo para aniversários estará à disposição do público mediante reservas.

“Existem muitas empresas na região e pretendemos atendê-las também nos seus eventos. Queremos estabelecer convênios e já a partir de janeiro vamos abri para o almoço”, anuncia o empresário.