Celebrando uma década, o Conexão Empresarial acontece nos próximos dias 14 e 15 de junho no centro de convenções do Minas Tênis Náutico Clube, no Alphaville, às margens da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O evento é promovido pela VB Comunicação e foi criado para ser um espaço de debate, onde empresários, autoridades e políticos discutem temas como política, economia, gestão pública, empreendedorismo, meio ambiente e questões que afetam a economia e a vida do brasileiro.

Durante dois dias, o público presente poderá conferir uma programação repleta de atividades, que inclui palestras e rodadas de discussões de importantes pilares da economia. Na sexta-feira, dia 14, o Secretário-Geral de Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar abre o ciclo de palestras. O evento também confirma sua tradição em levar grandes nomes do cenário atual, como aconteceu na última edição, nomes como Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, o governador do Estado, Romeu Zema, o senador Carlos Viana e Ministro Dias Tofolli, presidente do STF também estarão presentes.

Entre os destaques, Marcelo Klein, diretor da Vale, é um dos convidados e estará no evento juntamente com Fernando Orsini, diretor da Andrade Gutierrez, e Wilfred Bruijn, presidente da Anglo American.

Anderson Birman, fundador da Arezzo, também é um dos convidados, ele vai contar sua trajetória profissional e como conseguiu tornar a marca em um dos principais nomes calçadistas do País.

‘’História essa que iniciou em Belo Horizonte e hoje tem franquias espalhadas por todo o País, confeccionando cerca de 2 milhões de pares de calçados por ano. O fundador da churrascaria Fogo de Chão e NB Steak, Arri Coser, é outro nome que compartilhará sua história e desafios internacionais de gestão no evento’’, revela o diretor da VB Comunicação, Gustavo Cesar Oliveira.

Outra oportunidade será o de conhecer de perto a história do maior centro de inovação do Brasil, o InovaBra. O head da Operação, Lucas Nogueira, é presença confirmada e promete compartilhar como a inovação pode ser tão transformadora, contando cases do centro de inovação que concentra mais de 190 startups. O presidente da Usiminas, Sérgio Leite de Andrade, é outro líder importante que irá palestrar no Conexão.

O evento trará também inspiração em outras áreas, como na saúde e estética com a influenciadora digital, mestranda em Nutrição e palestrante, Bella Falconi. Dom Valmor de Oliveira, arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) falará sobre sua visão sobre o mundo e o momento em que vivemos.

O Conexão Empresarial Anual é uma versão ampliada dos almoços-palestras realizados mensalmente na sede da VB, no Espaço V, em Nova Lima. (Da Redação)