CURTAS DC MAIS | 05/04

5 de abril de 2019 às 0h01

Posse no BDMG

O novo presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Sérgio Gusmão Suchodolski, será empossado hoje, às 10 horas, no Auditório Paulo Camillo de Oliveira Penna (rua Bernardo Guimarães, 1.600, Lourdes). Ele foi diretor de estratégia do Novo Banco de Desenvolvimento de Xangai, na China, (“banco do Brics”). O currículo de Suchodolski inclui ainda cargos de direção em um grupo de investimentos dos Estados Unidos; no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e na Assessoria Internacional da Presidência da República.

Marketing digital

“O marketing digital é bastante lógico e fácil de usar quando você entende como ele funciona. O desafio é trabalhar a comunicação de uma forma ajustada e otimizada para o mundo digital. Há regras de estrutura e de uso que precisam ser conhecidas, caso contrário a empresa vai ficar invisível na internet”, alerta o empresário de comunicação Marco Piquini, que no próximo dia 9, às 9 horas, fará uma palestra “Entenda o que é o Marketing Digital Antes que Seja Tarde Demais” na Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio em BH (rua Piauí, 2019, 6º andar, Funcionários). A entrada é franca aos associados da Câmara Italiana. Para não sócios, é cobrada uma taxa de R$ 30. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla e o número de vagas é limitado a 25 pessoas.

Feira Chica

Amanhã, de 11h às 19h, o espaço cultural Galpão Paraíso (rua Cachoeira Dourada, 44. Paraíso) recebe a 7ª edição da Feira Chica – Todas Elas Juntas. O objetivo do evento, que contará com quase 20 expositoras de moda, arte, decoração e gastronomia, é impulsionar o mercado local composto por mulheres e propor que as produtoras possam difundir suas experiências e compartilhar opiniões. Marcas como Hey Cute Store, 2k Vintage, Tua Essence, Boo, Veludo Urbano e Paradoxa fazem parte do casting. A entrada é gratuita e pet friendly.

Protagonismo jovem

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) acaba de inaugurar a Federaminas Jovem, entidade que pretende incentivar o protagonismo de jovens empresários mineiros. O executivo Dino Bastos, vice-presidente da Partners Comunicação Pro Business, é um dos fundadores do núcleo jovem e assume a presidência da primeira gestão. Dino Bastos é presidente da Associação Comercial Jovem de Minas (ACMinas Jovem) e já foi membro do conselho da Confederação Nacional dos Jovens Empresários.

Cinema e Psicanálise

A sessão Cinema e Psicanálise integra a mostra Gus Van Sant, exibindo Elefante (2003), filme que venceu a Palma de Ouro e rendeu ao americano o prêmio de Melhor Diretor em Cannes. A sessão será comentada pela psicanalista, membro da Escola Brasileira de Psicanálise e da Associação Mundial de Psicanálise, Maria Rita Guimarães. Cinema e Psicanálise é fruto de uma parceria entre a Fundação Clóvis Salgado e a Escola Brasileira de Psicanálise. A sessão será realizada hoje, às 19h30, no Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, 1.537, Centro). A entrada é gratuita e os ingressos são distribuídos uma hora antes de cada sessão.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail