Curtas DC Mais | 08/11

8 de novembro de 2018 às 0h01

Plano Diretor de BH

O substitutivo do Executivo ao projeto de revisão do Plano Diretor de Belo Horizonte será debatido em seminário promovido pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana da Câmara Municipal amanhã e sábado. O objetivo é que antes da votação em 1º turno, em plenário, sociedade civil, Legislativo e Executivo possam ampliar as discussões acerca da proposição que visa a orientar o desenvolvimento da capital pelos próximos anos. O evento foi estruturado para permitir apresentações da sociedade civil, da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), do setor empresarial e de técnicos especializados nos seis painéis temáticos que, ao todo, terão mais de 10 horas de duração.

Parque Estadual da Baleia

As atividades minerárias concentradas na Mina Corumi, no bairro Taquaril, na região Leste da Capital, já estariam impactando o Parque Estadual da Baleia e grande parte da Serra do Curral, área tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A informação, baseada em laudo produzido pela gerência do Parque Estadual da Baleia, foi apresentada à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Belo Horizonte, instaurada para investigar a mineração irregular na região, durante reunião na última terça-feira. Conforme o documento, a Empresa de Mineração Pau Branco (Empabra) descumpriu uma decisão judicial, que previa ações de recuperação ambiental das áreas já degradadas pela lavra de minério de ferro.

Economia Popular Solidária

Hoje e amanhã, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) promove a Mostra da Economia Popular Solidária, no Refeitório 1 do Prédio Del Rey, na avenida Augusto de Lima, 30, Centro. Serão montadas 20 mesas com produtos de confecção, artesanato e alimentação como roupas, bolsas, almofadas, bordados, tapetes e artigos de cama, mesa e banho, bijuterias e acessórios, peças de decoração, bolos, pães, geleias, compotas, bombons e trufas. A mostra, que tem o objetivo de divulgar os princípios da economia solidária, bem como apresentar ao público o trabalho de alguns empreendedores do segmento na capital, funcionará das 8h30 às 17 horas.

Conecta Gerais

A transparência na gestão de recursos públicos, as tecnologias e as boas práticas que permitem aos cidadãos acompanharem a aplicação correta desses recursos e a importância das práticas de governança para micro e pequenas empresas. Esses e outros temas serão discutidos no Conecta Gerais – uma parceria entre o Sebrae e a Controladoria Geral da União (CGU). O evento faz parte da programação da Semana Global de Empreendedorismo e será realizado amanhã, das 15 às 18h, na sede do Sebrae Minas (avenida Barão Homem de Melo, 329, Nova Suíça). Informações e inscrições gratuitas: www.empreendedorismo.sebraemg.com.br

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail