Curtas DC Mais | 11/01

11 de janeiro de 2019 às 0h01

Assinatura de concertos

Termina no próximo dia 26 o prazo de compra de assinaturas da Temporada 2019 da Filarmônica de Minas Gerais. São cinco as séries disponíveis para venda antecipada: Allegro, Vivace, Presto, Veloce e Fora de Série, que ocorrem às quintas, sextas e sábados. Com o mote “ocupe seu lugar na música”, a Filarmônica busca mostrar a diversidade da programação e os valores das assinaturas que permitem, além da participação na variada agenda de fruição, uma extensa aprendizagem artística. Em 2019, o público que optar pela assinatura de 24 concertos e tiver direito à meia-entrada pagará R$ 20,79 por apresentação, ou R$ 499 no total.

Coral Lírico

Prestes a completar 40 anos, o Coral Lírico de Minas Gerais ganha de presente o status de patrimônio histórico e cultural do Estado. É o que determina a Lei 23.246, de 2019, sancionada pelo governador Romeu Zema Neto e publicada no Diário Oficial do Estado na edição do último sábado (dia 5). A nova lei altera a Lei 20.628, de 2013, que declara patrimônio histórico e cultural do Estado a Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais, estendendo a declaração ao Coral Lírico de Minas Gerais, ambos corpos artísticos da Fundação Clóvis Salgado, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura.

Folia de Reis

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio de Diamantina vai realizar no próximo domingo, a partir de 9 horas, no Centro Cultural David Ribeiro (Mercado Velho), o 1º Encontro de Folias de Reis e Pastorinhas de Diamantina. O apresentador do evento será o poeta Gonzaga Medeiros, acompanhado do violeiro Wilson Dias. Na oportunidade, o prefeito Juscelino Brasiliano Roque entregará violas, sanfonas e acordeons aos grupos identificados com ausência de instrumentos musicais ou precariedade dos mesmos, dentro do Projeto Viva Santos Reis – Cortejos de Fé.

Uso de ergonomia

O Centro de Inovação Sesi em ergonomia realizará no próximo dia 22, de 9 às 12 horas, o Workshop de Inovação e Ergonomia 4.0. Voltado para empresários, gestores e técnicos de recursos humanos (RH) e SST, o evento vai abordar sobre como a ergonomia e inovação podem contribuir para a competitividade. Na programação, palestra sobre a Indústria 4.0 e cases de sucesso das empresas MRS Logística, Gerdau e Anglo. Os participantes terão a oportunidade de visitar o laboratório de Ergonomia do Sesi e conhecer de perto as tecnologias utilizadas na indústria. Mais informações pelo telefone (31) 3489-2060. O endereço é avenida José Cândido da Silveira, 2.000, Horto.

Qualificação profissional

Adquirir conhecimentos é essencial para garantir destaque no mercado de trabalho. O cenário atual cada vez mais aumenta o nível de competição entre profissionais de todos os setores. Por isso, investir em formações é um diferencial e uma estratégia para se adaptar. Em fevereiro, o Instituto de Educação Tecnológica (Ietec) oferecerá cursos ágeis presenciais e online em diversas áreas do conhecimento, como administração de contratos (dias 25 e 26), gerenciamento da logística (dia 11 a 14), liderança e gestão de pessoas (início no dia 21), entre outras opções. Para se inscrever ou obter mais informações acesse www.ietec.com.br ou ligue no (31) 3116-1000.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail