Curtas DC Mais | 11/10

11 de outubro de 2018 às 0h01

Surto de sarampo

O Brasil registrou até 8 de outubro 2.044 casos confirmados de sarampo, sendo 1.629 no Amazonas e 330 em Roraima. Casos isolados foram identificados em São Paulo (3), no Rio de Janeiro (18), no Rio Grande do Sul (36), em Rondônia (2), em Pernambuco (4), no Pará (17), em Sergipe (4) e no Distrito Federal (1). Há ainda, de acordo com dados divulgados ontem pelo Ministério da Saúde, um total de 7.966 casos em investigação. O surto, segundo a pasta, está relacionado à importação, já que o genótipo do vírus (D8) que circula no país é o mesmo que circula na Venezuela, país que enfrenta surto de sarampo desde 2017.

“Escreva por Direitos”

A Anistia Internacional lançou ontem no Brasil a campanha global “Escreva por Direitos’ (Write for Rights). Em 2018, o foco são mulheres, gênero e defensoras dos direitos humanos. A entidade reforçou que a discriminação, o abuso, a intimidação e a violência afetam de forma desproporcional as mulheres e, em particular, as que se posicionam publicamente na sociedade. Um dos destaques da campanha é a vereadora Marielle Franco, reconhecida defensora dos direitos humanos e morta em março deste ano no Rio de Janeiro. Para a diretora executiva da Anistia Internacional Brasil, Jurema Werneck, é fundamental que a sociedade exija respostas e pressione para que os responsáveis sejam identificados e levados à Justiça.

Prêmio Ser Humano

Para estimular melhores práticas nas áreas de desenvolvimento profissional e responsabilidade social, a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Minas Gerais (ABRH-MG) realiza o Prêmio Ser Humano 2018, iniciativa que está em sua 17ª edição consecutiva. Até o dia 19 de outubro, empresas, profissionais e estudantes podem inscrever projetos em cinco categorias – Acadêmico, Administração, Desenvolvimento, Jovem e Sustentabilidade. Os interessados devem verificar o regulamento no site www.abrhmg.org.br. Mais informações: secretaria@abrhmg.org.br ou 31 3227 5797.

Circuito Cultural Pampulha

A Pampulha será palco neste fim de semana da primeira edição do Circuito Cultural Pampulha. O lançamento será realizado hoje, na Praça Geralda Damata Pimentel, no fim da avenida Fleming, com um leque de atrações musicais. Hoje, sobem ao palco Titane, Congadar e Chico César, a partir das 19h. Também nesse fim de semana se apresentam Maíra Baldaia, Bloco dos Pescadores e Espetáculo A Princesa Gaia no dia 12, a partir das 17h30, e Tianastácia e Grupo Unión Latina, no dia 13, também a partir das 17h30. O Circuito Cultural Pampulha promove a democratização de acesso e popularização desses locais tão importantes para o cenário cultural da cidade, dando espaço para os artistas mineiros.

“A poesia de Yeda Prates Bernis”

A Academia Mineira de Letras promove no dia 17 de outubro, às 17 horas, o sarau “A poesia de Yeda Prates Bernis”. Na ocasião, serão interpretados diversos poemas da escritora mineira Yeda Prates Bernis, vice-presidente e ocupante da cadeira de número seis da Academia Mineira de Letras. O evento faz parte do programa Universidade Livre – Plano Anual de Manutenção AML, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de mais de 4,7 mil médicos cooperados e colaboradores. A AML integra o Circuito Liberdade e fica na rua da Bahia. , 1.466, Lourdes.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail