Diretoria da ADCE

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE Minas) anunciou a recondução de seus diretores para mandato que teve início em 5 de abril de 2019 e termina em 5 de abril de 2021. Depois de deliberações de pauta no último dia 4 de abril, com votação na Assembleia Geral Ordinária, foram aprovados por unanimidade os nomes que vão compor a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da entidade. O empresário Sérgio Frade, da Solutions Gestão de Seguros, foi mantido na presidência e a advogada Maria Flávia Cardoso Máximo ficou na vice-presidência da entidade.

Fusões e aquisições

Os advogados William Carvalho, Fabiana Fonseca e Rodrigo Mendes, sócios do Carvalho e Fonseca Sociedade de Advogados, realizam na próxima terça-feira, em parceria com a Connect Partners, o evento “M&A Day 2019 – Alternativas de Captação de Recursos e Crescimento via Fusões e Aquisições”. O evento será realizado das 8h às 12h30, no Hotel Fasano de Belo Horizonte e reunirá grupo de empresários mineiros atuantes em diversos setores da economia. William Carvalho falará sobre os aspectos jurídicos envolvidos nos processos de negociação de operações de M&A, as preocupações que vão além do preço ecomo as empresas devem se preparar para uma transação, tudo isso com base nas operações já conduzidas pela banca de advocacia.

Automação e robótica

O avanço tecnológico tem sido razão de enormes transformações e muitos especialistas se preocupam com os impactos no mercado de trabalho. De acordo com estimativas da consultoria McKinsey, somente no Brasil, 15,7 milhões de trabalhadores serão afetados pela automação até 2030. Para discutir esse desafio, o Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários) promove neste sábado (13), às 10h, o Café Controverso: Diálogos em Movimento com o tema “Automação e robótica no mercado de trabalho”. Os convidados são Mateus de Araújo Carvalho, engenheiro de processamento da Petrobras e mestre em Inteligência Computacional pela UFMG, e Mário Fernando Montenegro, pró-reitor de pesquisa e professor do Departamento de Ciência da Computação da UFMG. A entrada é gratuita.

Artes visuais

O Bolsa Pampulha, realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e pelo Jaca – Centro de Arte e Tecnologia, convida o público para um bate-papo com a curadora e pesquisadora Beatriz Lemos, neste domingo (14), de 15h às 17h, no Museu de Arte da Pampulha (avenida Otacílio Negrão de Lima, 16.585, Pampulha). O encontro é gratuito e faz parte da programação aberta do Bolsa Pampulha 2018/2019, que tem o propósito de estimular a produção e a pesquisa em artes visuais na capital mineira, contribuindo para o processo formativo da comunidade artística local e nacional.

Comunicação e negócio

A Partners Comunicação está completando 25 anos em 2019 e para comemorar seu posicionamento pro business no mercado, evidencia o conceito de comunicação aplicado ao negócio, desenvolvido pela agência de forma estratégica e personalizada para cada cliente. “A comunicação e o marketing são áreas que lidam com a marca de uma empresa, seus produtos e serviços, com a essência e valores. E, por isso, nosso trabalho tem um papel fundamental na imagem e reputação, pois resgata o compromisso e a cultura empresarial, que é o que traz resultados e possibilita que os clientes racionalizem custos, aumentem vendas, faturamento e receitas, e gerem mais valor para o mercado”, explica o vice-presidente da empresa, Dino Bastos.