Curtas DC Mais | 15/11

15 de novembro de 2018 às 0h01

Circuito de Presépios

O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) promove a terceira edição do Circuito de Presépios e Lapinhas de Minas Gerais, em parceria com os municípios mineiros. Para participar, as cidades devem se cadastrar no site www.iepha.mg.gov.br até o próximo dia 30. A exposição e a visitação serão parte da contabilização da pontuação do ICMS Patrimônio Cultural. Com essa ação em conjunto, os municípios criam um roteiro de visitação em todo o território de Minas, compartilhando seus presépios residenciais e comunitários. No ano passado, 295 presépios e lapinhas foram cadastrados, com a participação de 127 municípios. Após o cadastramento, os presépios serão reunidos em um guia on-line, disponibilizado no site do Iepha-MG.

Cafés de Minas

Quem ama café não costuma recusar uma xícara quentinha da bebida para descobrir um mundo de sabores logo no primeiro gole. Unindo inovação e interatividade, a “Exposição Cafés de Minas Sabor e Saber”, desembarca no BH Airport, em Confins, para promover uma verdadeira imersão ao universo dessa bebida que é uma paixão nacional e que tem quase 60% da sua produção aqui em Minas. A exposição, criada pelo Grupo Asas, ocorre até o próximo dia 18, e oferece uma viagem dos cinco sentidos pela trajetória do café, bebida processada mais consumida no mundo e um dos principais produtos de Minas Gerais e do Brasil. A entrada é gratuita.

“Histórias na Praça”

No próximo domingo (18 de novembro) é a vez do bairro Carlos Prates receber a edição do programa “Histórias na Praça”. O objetivo do evento, que começará às 8h na Praça São Francisco das Chagas, s/n, é incentivar a leitura entre o público infantil e promover o aprendizado de forma lúdica. O “Histórias na Praça” é uma iniciativa do Coleguium Rede de Ensino. Como nas demais edições, será Dona Livrolina a responsável por comandar a contação de histórias. A personagem é uma simpática bibliotecária aposentada que trabalhava no mundo das fadas e que está sempre acompanhada do mascote Gui, uma coruja que representa sabedoria e conhecimento. Além de promover a leitura, o evento recebe a doação de livros, que serão destinados a entidades filantrópicas.

Antonio Candido

A Academia Mineira de Letras (AML)recebe na próxima terça-feira, às 19h30, a palestra “Antonio Candido: primus inter pares”. A conferência será ministrada pelo advogado e escritor Fabio de Sousa Coutinho, presidente da Associação Nacional de Escritores (ANE), em comemoração ao centenário de Antonio Candido. O evento faz parte do programa Universidade Livre – Plano Anual de Manutenção AML, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de mais de 4,7 mil médicos cooperados e colaboradores; e copatrocínio da CBMM. A AML integra o Circuito Liberdade. A AML fica na rua da Bahia, 1.466, Lourdes.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail