CURTAS DC MAIS | 17/04

17 de abril de 2019 às 0h01

“Destaque Jovem”

A ACMinas Jovem dá mais um passo na promoção do empreendedorismo. A associação vai selecionar 12 jovens empresários, que atuam nas áreas de design, tecnologia, gestão, logística, eventos, comunicação e jurídico para organizarem a primeira edição do “Prêmio Destaque Jovem”, que será criado esse ano pela instituição. Eles ficarão responsáveis pela condução de todas as etapas do prêmio.

O trabalho será voluntário, mas em contrapartida, os empresários terão as marcas de suas respectivas empresas exibidas como parceiras em todos os materiais e eventos relacionados à premiação. A seleção dessa equipe será feita até o próximo sábado e os participantes precisam ser associados.

Para quem ainda não é, mas tem interesse em se juntar ao time e participar da premiação, deve se associar até a próxima sexta-feira. Mais informações: contato@acminasjovem.com.br ou pelo WhatsApp (31) 984532891.

Acesso à cultura

Minas Gerais recebe mais uma edição do projeto “Cultura e Sustentabilidade”. Crianças e adultos têm a oportunidade de assistir às peças de teatro em um palco móvel, acompanhar sessões de cinema e participar de oficinas sobre consumo sustentável.

O teatro ocupa a maior parte das atividades e conta com dois grupos para divertir o público. As apresentações ocorrem em uma arena com capacidade para 250 pessoas sentadas.

Gratuita e aberta ao público, a iniciativa tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e estimular a consciência cidadã e ambiental nos participantes. Até amanhã, o projeto fica em Nova Lima, e depois segue para Santa Bárbara (22 e 23 de abril) e Sabará (24 a 26 de abril).

Oficina do espaço

O planeta Terra tem uma história que remonta a bilhões de anos, mas apenas há poucas décadas começamos a entender como a vida surgiu por aqui. A atividade “Experimentando! Química e o experimento de Miller” é voltada para crianças de até dez anos e acontece no próximo sábado, às 18h15, no Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários).

O cenário da oficina é a exposição “Demasiado Humano”, onde há uma reprodução do laboratório do cientista Stanley Miller, que simulou as condições da Terra primitiva em laboratório e conseguiu mostrar que moléculas orgânicas podem ter surgido de reações na atmosfera por volta de 1050. A participação é gratuita. Basta retirar uma senha na recepção.

BDMG Instrumental

Criado em 2004, o Prêmio Marco Antônio Araújo consagra o melhor CD de música autoral, instrumental e de produção independente do ano anterior a premiação. Desde então, 14 trabalhos foram premiados, sempre assinados por músicos homens.

Em 2019, Luísa Mitre, que já havia feito história na 18ª edição do Prêmio BDMG Instrumental, consagra-se como a primeira mulher a vencer a premiação, com o CD“Oferenda”. Em 18 anos, Luísa foi a segunda premiada pelo BDMG Instrumental. Além de receber R$10 mil como premiação, Luísa Mitre irá apresentar um pocket show com o repertório consagrado na finalíssima do Prêmio BDMG Instrumental edição 2019, que acontecerá no dia 19 de maio, no Teatro Sesiminas.

Artes visuais

A Fundação Clóvis Salgado promove, por meio da Escola de Artes Visuais do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, dois cursos gratuitos abertos ao público que serão realizados em abril e maio. A programação conta com os cursos “Processos Criativos para a Arte-Educação” e “Do Desenho à Escultura”. 

As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira por meio de formulário disponível no site da FCS: http://www.fcs.mg.gov.br/. Todas as atividades serão realizadas entre os dias 26 de abril e 18 de maio na Sala 2 do Cefart. São 20 vagas destinadas a cada curso e, para o processo seletivo, será considerada a ordem de inscrição dos candidatos.

Para participar dos cursos, os candidatos selecionados deverão realizar matrícula na Secretaria do Cefart até o dia 24 de abril.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail