Receita de cerveja

A Cervejaria Vinil acaba de lançar o projeto “Mi Fa La”. A proposta é convidar os consumidores apaixonados a opinar efetivamente na construção de uma receita de cerveja. O projeto terá, a princípio, duas edições por ano. A primeira começa a partir do próximo dia 30. Quem quiser participar, basta entrar no site da Vinil (www.cervejariavinil.com) e preencher o questionário.

A partir daí, os organizadores irão coletar as sugestões do público pelo site e também em eventos que a cervejaria participa e, com base nesta análise e em testes, a receita será criada. A expectativa é de que o primeiro rótulo esteja pronto até agosto com edição limitada em 2 mil litros.

Sarau Libertário

A temporada do Sarau Libertário começa no próximo domingo, às 11 horas, no Museu de Arte da Pampulha (avenida Otacílio Negrão de Lima, 16.585, Pampulha), com entrada franca. A programação terá a cantora e atriz mineira Bia Nogueira, além do cantor e compositor Sergio Santos, da rapper Tamara Franklin e do escritor congolês Félix Kaputu.

Esta edição, que traz como tema a cultura afro-brasileira, terá mediação da cantora e jornalista Camila de Ávila. Criado em 2016, o Sarau Libertário costura diferentes linguagens artísticas que se constroem a partir da palavra para debater assuntos caros aos nossos tempos. Neste ano, o evento contará com edições mensais, que ocuparão quatro equipamentos culturais da Pampulha.

“A escada e a porta”

No próximo dia 25, Euler Nejm, CEO do Grupo Super Nosso, fará, em Belo Horizonte, o lançamento do livro sobre sua trajetória, a determinação comercial e paixão pela família. Escrito pelo jornalista Henrique Leal, “A escada e a porta”, leva para o público a história de persistência, liderança e ascensão do empresário e empreendedor descendente de libaneses, que preside o Grupo Super Nosso – conglomerado que compreende os supermercados Super Nosso, Apoio Mineiro, as distribuidoras Decminas, Daminas, Jota Forte e a Indústria Raro de Alimentos. A obra busca, através da trajetória de Euler Nejm, transmitir para o leitor o espírito de empreendedorismo e os caminhos para se chegar à cultura empresarial.

Campeonato de matemática

O 1º Campeonato Estadual de Matemática (CEM), destinado a estudantes do ensino médio, oferece como prêmio aos vencedores uma viagem ao Cabo Canaveral, nos Estados Unidos, para conhecerem a Nasa, a agência espacial norte-americana. Promovido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (Enge), em parceria com o Movimento EcoDom, o CEM tem inscrições abertas até o próximo 30.

O campeonato serve como treinamento complementar para o Enem e é voltado para alunos do 2º e 3º anos do ensino médio, estudantes do projeto Educação de Jovens Adultos (EJA), de cursos técnicos e para aqueles que já concluíram seus estudos desses dois últimos anos.

“Protesto Solidário”

O Corrente do Bem, projeto social do Instituto de Protesto-MG, entidade que representa os cartórios de protesto do Estado, ganhou um novo nome em 2019: “Protesto Solidário”.

A ação, que beneficiou mais de 5 mil pessoas em 2018, abriu o ano ajudando a Casa de Apoio à Criança de Contagem, entidade que promove o desenvolvimento social de crianças e jovens carentes.

O “Protesto Solidário” contribui, todo mês, para uma iniciativa que apoia pessoas em situações de vulnerabilidade e risco social. No ano passado, 12 instituições foram favorecidas: