Curtas DC Mais | 18/09

18 de setembro de 2018 às 0h01

Exportações

A Forno de Minas escolheu o Paraguai como o 16º destino para desembarcar alguns de seus produtos. O país vizinho recebeu cerca de 10 toneladas da marca referência em receitas congeladas. Além do pão de queijo cru e assado, a lista contém waffle, tortinhas, quiches e empadas. A gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba, conta que os planos de expansão de negócios para o Paraguai são os melhores possíveis. “O produto mal chegou às gôndolas de supermercados e nos clientes de food service e já recebemos um segundo pedido de exportação”. A Forno de Minas exporta para mais 15 países: Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes, Japão, Guatemala, El Salvador, Panamá, Costa Rica, Colômbia e China. O setor internacional é um dos que mais avançam na empresa, com metas de incremento de mais de 100% na receita até 2020. Em 2012, a indústria exportava apenas para EUA, Portugal e Canadá.

Mineração

Desenvolver soluções de negócios a partir do aproveitamento dos rejeitos da mineração, gerando iniciativas de valor para toda a sociedade. Esse é o principal objetivo do Desafio Minerall, iniciativa da Neo Ventures e da Samarco, que conta com o apoio da Ufop e da UFMG, do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear (CDTN) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) Midas. O desafio terá início hoje e envolverá estudantes de graduação e pós-graduação das comunidades acadêmicas de Ouro Preto e Belo Horizonte. Mais de 400 interessados se inscreveram para participar das atividades de mentoria e estudos de viabilidade de 17 tecnologias potenciais, com foco em pensar a mineração de uma maneira diferente e inovadora.

Internet das Coisas

Abelhas robôs capazes de polinizar e evitar problemas no ecossistema, inteligência artificial que permite ler e interagir com as emoções, realidade aumentada a partir de lentes com microcâmeras e wifi são tecnologias do universo de Black Mirror que existem ou estão sendo testadas e são áreas de interesse da Internet das Coisas. Esse campo de estudo será tema do “IoT Days”, no auditório 20 do campus II do Cefet-MG, de 25 a 26 de outubro. Palestras, minicursos, maratona de programação (hackathon), apresentação de trabalhos são atividades do evento, que discutirá temas como: consumo e eficiência de água em edifícios inteligentes, desafios para as indústrias com a Internet das Coisas, Engenharia de Confiabilidade, painel solar 2.0, monitoramento inteligente para plantas, entre outros. Interessados devem preencher formulário eletrônico de inscrição (http://iotday.eletrotecnica.pro.br/index.php?inscricao) até 20 de outubro.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail