Curtas DC Mais | 18/12

18 de dezembro de 2018 às 0h01

Trajetória do BDMG Cultural

Na próxima quinta-feira, às 19h30, será lançado o livro “BDMG Cultural – 30 anos de entusiasmo pela cultura”, do jornalista João Carlos Firpe Penna, na Galeria de Arte BDMG Cultural, que fica no Edifício Professor Darcy Ribeiro (rua Bernardo Guimarães, 1.600, Lourdes). O BDMG Cultural – Instituto Cultural Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais é uma entidade que apoia e estimula o desenvolvimento do cenário artístico e cultural no Estado. Mantido pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), segue as diretrizes da instituição, priorizando a qualidade de vida dos mineiros com a inserção de uma consciência que prima pela educação cultural da sociedade.

Concerto natalino

O Museu de Congonhas receberá hoje às 20h30, a Orquestra de Câmara Sesiminas, para um concerto Natalino. No repertório estão canções de Natal, obras eruditas, que vão desde o período barroco ao romantismo, música popular brasileira (MPB), além de rock e tango. A entrada é gratuita. O evento é uma realização do Sesi/Fiemg, com apoio do Museu de Congonhas e da CSN Mineração. O endereço é alameda Cidade de Matosinhos de Portugal, 77, Basílica, Congonhas. Na primeira parte, a orquestra interpreta obras de Haendel, Mozart, Sarazate, Warlock e Villa-Lobos. Na segunda, estão peças mais populares, como “Yesterday”, dos Beatles, “Por una cabeza”, de Carlos Gardel.

Quatorze dias no Irã

O fotógrafo Evandro Fiuza lançou no último sábado o livro “Até breve, Irã” (Quixote + Do Editoras), um relato da aventura que viveu em dezembro de 2009, quando passou 14 dias na antiga Pérsia fotogrando o que era permitido e o que não era. Em meio a protestos de parte da população então ansiosa por reformas após as eleições presidenciais realizadas no meio daquele ano, a primeira desde a revolução que derrubou o xá Reza Pahlavi em 1979 e implantou o regime dos aiatolás, Evandro Fiúza viveu na pele e registrou a tensão do conturbado momento político do país das “Mil e Uma Noites”, que nove anos depois é narrada em livro. “Até breve, Irã” está disponível nas livrarias Ouvidor e Quixote, na Savassi.

Minas Trend em 2019

A 24ª edição do Minas Trend já tem data marcada: de 9 a 12 de abril de 2019, o maior salão de negócios da cadeia produtiva da moda da América Latina vai apresentar, no Expominas, em Belo Horizonte, as principais tendências da primavera/verão 2020. De acordo cm Ronaldo Fraga, diretor criativo do Minas Trend, o evento tem o objetivo de ser inclusivo, sustentável e agregador, abrindo seu espaço para a população com atrações culturais, gastronomia, exposições e palestras. O Minas Trend surgiu para fomentar a indústria da moda mineira, com o objetivo de aproximar a indústria e os lojistas.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail