Curtas DC Mais | 22/09

22 de setembro de 2018 às 0h01

ADCE Jovem

O 6º Encontro de Gerações com Valores, promovido pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE) Jovem, no próximo dia 24, a partir das 18h, o CEO da Aion, Sérgio Viegas, falará sobre o tema “Inteligência Artificial: o mundo orientado a dados”. O evento será realizado na Semear Innovation (Rua Paraíba, 330, 17º andar, Edifício Séculos Business, Funcionários), em Belo Horizonte. Confirmar presença pelo contato@adcemg.or.br ou (31) 3281-0710, 98605-8695.

Indústria 4.0

A Fundacentro/MG realiza o “Seminário Revolução 4.0 e impactos no mundo do trabalho: um debate inicial”, nos dias 24 e 25, em Belo Horizonte, na rua Guajajaras, n° 40, 13° andar. O evento será transmitido pelo YouTube, das 8h30 às 18h, no primeiro dia, e até às 18h30, no segundo. No canal também é possível assistir a outros eventos já realizados pela instituição. Um dos objetivos do seminário é possibilitar a compreensão do processo de reconversão tecnológica, os fundamentos e a conjuntura da Revolução 4.0 e a convergência digital, destacando a realidade da América Latina e do Brasil. Também serão discutidas as repercussões das nanotecnologias na saúde e segurança dos trabalhadores e casos práticos da indústria 4.0.

Gastronomia

O Senac promove neste mês e em outubro palestra e workshop gratuitos, oportunidade para quem deseja investir em uma formação na área de Gastronomia. No dia 26, às 19h, será realizada a palestra Patrimônio Imaterial e Cultural para Quitandas, com a nutricionista Fabiana Roberto Soares, especialista com mestrado em Práticas Alimentares Contemporâneas. No evento, a profissional abordará temas como a diversidade das manifestações culturais associadas ao contexto gastronômico. Já no dia 3 de outubro, também às 19h, será oferecido o workshop Cozinhando para Evento, tema que será abordado pela tecnóloga em gastronomia Marina da Silva Paixão. Os participantes poderão aprender técnicas de preparo de legumes, armazenamento e conservação de alimentos hortifrútis com foco em eventos. Inscrições pelo 0800 724 4440 ou pelo site mg.senac.br. As vagas são limitadas.

Direito

A Faculdade de Direito da UFMG promoverá, nos dias 27 e 28, o Congresso Novas Tendências: Diálogos entre Direito Civil e Processo. O evento, organizado em parceria com o Instituto de Direito Processual (IDPro), é voltado para a comunidade acadêmica e para profissionais do Direito. Em painéis temáticos e palestras, especialistas e docentes da UFMG e de outras universidades do País fomentarão o intercâmbio científico do estudo do Direito Processual Civil em diálogo com o Direito Civil. No Congresso será lançado um livro que leva o nome do evento: Novas Tendências: Diálogos entre Direito Civil e Processo. A obra foi organizada por Juliana Cordeiro, coordenadora do congresso, com os professores Ester Norato Rezende e Edgard Audomar Marx Neto, e reúne uma coletânea de artigos dos principais autores da área (Direito Civil, Empresarial e Processo). Inscrições: www.idpro.org.br.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail