“Abrace um Livro”

A Confraria de Poetas de Belo Horizonte, cujos membros são os poetas: Irineu Baroni, José Hilton Rosa e Márcia Araújo, realizará no próximo domingo, às 10 horas, a 1ª Edição do Projeto “Abrace um Livro”. O projeto consiste na troca de um livro por um abraço. Os livros serão distribuídos pelos poetas, de maneira totalmente gratuita. O evento será realizado no Bosque do Parque Ecológico da Pampulha, que fica na avenida. Otacílio Negrão de Lima, 6.061, na orla da lagoa da Pampulha.

“Click Boulevard”

No dia 8 de janeiro, o Boulevard Shopping lançou o concurso fotográfico “Click Boulevard”. A ideia é estimular o olhar das pessoas sobre o shopping, por isso, o empreendimento vai premiar a melhor foto feita do centro de compras. O Boulevard conta com uma comissão julgadora composta por membros da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Minas Gerais. O responsável pela foto vencedora vai ganhar uma câmera Canon EOS Rebel T6i com lente 18-55mm. Os participantes terão até o próximo dia 27 para publicar as fotos e o resultado será divulgado no dia 5 de fevereiro, por meio do Instagram. Além disso, as 8 melhores fotos farão parte de uma exposição no shopping após o concurso.

Grupo de freelancers

Com a indústria 4.0 e os avanços da tecnologia, as possibilidades de trabalho on-line aumentam a cada dia. Para expandir ainda sua atuação no mercado digital, a Partners Comunicação Integrada acaba de lançar uma comunidade de freelancers. O projeto é uma oportunidade para os profissionais que atuam de forma remota enriquecerem o portfólio e trocarem experiências com a agência, que conta com uma equipe especializada e com expertise no ramo digital. A princípio, os “jobs” são para produtores de conteúdo, revisores e designers, mas o objetivo é ampliar esse mix para outros profissionais de comunicação.

Esporte Esperança

Com aulas de futsal, foi retomado ontem o calendário 2019 das atividades do Esporte Esperança, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. As atividades serão realizadas na quadra da Vila Santa Rosa (rua Caldas da Rainha, 565), na Pampulha. Hoje, das 15h30 às 16h30, as aulas serão na quadra do Centro de Referência de Assistência Social (rua Geraldina Cândido, 92, bairro Novo Ouro Preto). Nos dois locais, as aulas ocorrem duas vezes por semana para alunos de 7 a 12 anos. As inscrições são realizadas por pais ou responsáveis pelas crianças durante a realização das atividades. O atendimento das crianças de três a cinco anos reiniciará no dia 5 de fevereiro.

BH em Férias

Estão abertas, até amanhã, as inscrições para o BH em Férias. O programa é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, de 28 a 31 de janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania. Cidadãos de todas as idades podem participar das atividades, basta procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo da residência das 8h às 17h. O BH em Férias busca incentivar a convivência familiar, fortalecer os vínculos comunitários e promover momentos lúdicos entre os usuários dos serviços da política municipal de Assistência Social em equipamentos de cultura, lazer e esportes da cidade.