Crédito: Divulgação

Visita ao DC

O diretor executivo da Yks Serviços, Carlos Eduardo Orsini, o superintendente de Gestão Ambiental da Cemig, Enio Marcus Brandão Fonseca, e o ambientalista Roberto Messias Franco, ex-presidente do Ibama, visitaram ontem o DIÁRIO DO COMÉRCIO, onde foram recebidos pelo diretor-presidente do DC, Luiz Carlos Motta Costa, pelo diretor Executivo e de Mercado, Yvan Muls, e pela diretora Editorial, Adriana Muls.

Dia da Indústria

A Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte, será palco hoje, às 20 horas, do Dia da Indústria, realizado pela Fiemg. Um dos homenageados da noite será Rubens Menin, presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia e sócio-fundador da construtora. Ele será condecorado com a medalha Ordem do Mérito Industrial, concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A MRV é considerada uma das maiores incorporadoras e construtoras brasileiras nos segmentos de empreendimentos residenciais populares em número de unidades incorporadas e cidades atendidas. Com 39 anos de atuação no mercado, a companhia atua, principalmente, no programa habitacional “Minha casa, minha vida” e está presente em 158 cidades de 22 estados.

Drogaria Araújo

Pioneira, empreendedora e líder absoluta no mercado de Minas Gerais, a Araujo é uma das marcas mais lembradas pelos mineiros quando se trata de excelência, no segmento drogaria e farmácia. E não para de crescer, inaugurando uma loja por semana neste mês, tanto na capital mineira, quanto no interior. Até o fim do ano, 40 lojas da Araujo serão inauguradas em Minas Gerais. A Araujo já recebeu 19 premiações do Top of Mind e neste ano concorre ainda na categoria especial Top do Top. A diretora administrativa da Drogaria Araujo, Silvia Araujo, estará na premiação na próxima terça-feira, representando o presidente Modesto Araujo Neto, que está em viagem à China para trazer conhecimentos em novas tecnologias e inovações para o setor.

“Conversa com Kênio”

Após advogar na área condominial, com locações, compra e venda de imóveis há mais de três décadas, o articulista de direito imobiliário do DIÁRIO DO COMÉRCIO realizará a 3ª Edição do “Conversa com Kênio”, na próxima segunda-feira, de 19, às 21h30, na avenida do Contorno, 6.920, Lourdes. O presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG Kênio Pereira receberá os síndicos, administradores de condomínios, condôminos, locadores, investidores de imóveis dentre outros para uma troca de ideias informal. O evento é gratuito e acontece toda última segunda-feira do mês. Visa esclarecer as dúvidas dos participantes de maneira simples e objetiva. Inscrições gratuitas e informações pelo tel. (31) 2516-7008.

Palestra da ABRH-MG

A Associação Brasileira de Recursos Humanos – seção Minas Gerais (ABRH-MG) vai promover a palestra “Sonhar Alto, Pensar Grande”, conduzida pelo diretor-geral para a América Latina da Divisão de Plásticos de Engenharia do Grupo Bayer, Theunis Marinho. O evento gratuito será realizado na próxima terça-feira, às 8 horas, no IEC PUC-MG (avenida Brasil, 2,023, Auditório Liberdade, Funcionários). As vagas são limitadas e cada participante receberá um exemplar do livro. Informações pelo telefone (31) 3227-5797.

CPI do Mineirão

A Minas Arena enviou uma nota ao DIÁRIO DO COMÉRCIO a respeito da matéria “Assembleia vai instalar CPI do Mineirão”, publicada na edição de ontem do DC, na página 11. “Ainda não fomos informados oficialmente sobre a CPI, mas estamos à disposição de todas as autoridades, assim como sempre estivemos. A Minas Arena reafirma seu compromisso em fazer a melhor arena multiuso do País, gerando empregos, trazendo visibilidade internacional ao Estado, realizando grandes jogos, eventos e movimentando a agenda de Belo Horizonte. Vale reforçar que a empresa cumpre integralmente o contrato firmado com o Estado e tem suas operações constantemente verificadas por auditores independentes e órgãos competentes”, diz o comunicado.