CURTAS DC MAIS | 23/07

23 de julho de 2019 às 0h01

História de Ponte Nova

Hoje, a partir das 19 horas, acontece no Tip Top (rua Rio de Janeiro, 1.770, Lourdes) o lançamento do livro “Ponte Nova Memória e Patrimônio – Um retrato histórico”, produzido pelo Escritório de Histórias, do sociólogo e escritor Osias Ribeiro Neves. A entrada do evento é gratuita e o livro será vendido com valor promocional de R$ 20,00. Com a participação de autoridades e nomes de diferentes segmentos da cidade, o evento também contará com a presença da jornalista e ex-apresentadora do Globo Esporte, Leticia Renna. É dela a voz do áudio-book do livro, garantindo acessibilidade à publicação.

Cultura e turismo

Marcelo Matte, que assumiu recentemente a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, é o convidado da reunião conjunta dos Conselhos Empresariais de Cultura e Turismo da ACMinas, na próxima quinta-feira, às 9h30, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), que fica na avenida Afonso Pena, 372, Centro). O secretário vem apresentar as propostas da pasta para o desenvolvimento do turismo e da cultura no Estado. Na ocasião será apresentada, pelo diretor da TAP, América do Sul, Mário de Carvalho a nova edição da UP Magazine, revista de bordo da TAP, que nesta edição conta com uma ampla matéria sobre os atrativos turísticos de Minas Gerais.

ACMinas Jovem

Uma trajetória de sucesso também é composta por fracassos, que podem, inclusive, ser essenciais para rever a estratégia aplicada e chegar onde se pretende. Esse é o mote do #DeuRuim, novo evento, da ACMinas Jovem, entidade que representa jovens executivos de Belo Horizonte, no qual empresários irão compartilhar desafios e falhas que encontraram pelo caminho, antes de atingirem o sucesso. A primeira edição do evento acontece na próxima quinta-feira no espaço Meet e terá como palestrantes, a advogada e cofundadora do Do It Girls, Natália Archanjo; o presidente do Grupo Meet, Fernando Júnior e o sócio da Hilton Consultoria, Roberto Hilton. Para participar, acesse e se inscreva no Sympla.

Degustação de vinho

Na próxima quinta-feira, a partir das 19h30, a importadora Casa Rio Verde recebe o enólogo e agrônomo João Santos, da vínicola Magnum Carlos Lucas Wine, de Portugal, para uma degustação de vinhos na loja da Praça Marília de Dirceu, 104, Lourdes. A Magnum é conhecida pelo trabalho realizado na valorização dos vinhos da região do Dão. Produz vinhos ainda na região do Douro e Alentejo. O centro operacional da Magnum fica na Quinta do Ribeiro Santo, em Oliveira do Conde, freguesia de Carregal do Sal, entre os rios Mondego e Dão. A vinha segue o encepamento tradicional com as conhecidas castas Touriga Nacional, Alfrocheiro, Tinto Cão e Encruzado.

“Férias no Museu”

Em julho, o Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários) faz um convite às crianças que estão tirando uma folga da escola. A programação especial “#FériasnoMuseu’, que acontece até o próximo dia 28, promove jogos e brincadeiras que vão estimular a criatividade dos pequenos, sem deixar o aprendizado de lado. Na próxima quinta-feira, às 15 horas, a atração será a “Fábrica de superpoderes!”. A garotada vai dar vida a um personagem e escolher seus dons especiais. Gratuita, a atividade é voltada para maiores de seis anos. Marcada para amanhã e sexta-feira, às 15 horas, a oficina (Des)Encaixando apresenta a diversidade indígena, com foco nos povos Ye’kwana, Yanomami, Xakriabá, Tikmu’un e Pataxoop.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail