Políticas Públicas 4.0

Belo Horizonte recebeu, ontem, mais um encontro do Políticas Públicas 4.0 (PP 4.0), convênio da CNDL com o Sebrae Nacional. O evento teve foco no fomento ao desenvolvimento local e regional por meio de articulação das lideranças do varejo e elaboração de propostas de políticas públicas para o setor. Lideranças do Sistema CNDL e agentes públicos debatem temas prioritários para o varejo com os especialistas Marcos Lima e Ângelo Roncalli. Cerca de 50 pessoas participaram da discussão de temas como o fortalecimento do comércio e desenvolvimento econômico local, crédito e financiamento, mobilidade urbana e infraestrutura para revitalização de centros comerciais, sistema tributário, segurança pública, e modernização das leis trabalhistas e previdenciárias.

Plataforma de negócios

O Linkedln é a maior rede profissional do mundo. Atualmente com mais de 630 milhões de usuários no mundo, sendo mais de 36 milhões somente no Brasil, o Linkedln é a plataforma ideal para prospectar, relacionar e gerar leads para o seu negócio. A mídia social é a mais efetiva para apresentar produtos e serviços no segmento business-to-business (B2B). A grande maioria dos tomadores de decisão e influenciadores se encontram conectados na rede. Amanhã, a partir de 9 horas, Bruno de Lacerda, especialista em marketing e vendas de Linkedln no Brasil, será instrutor de um workshop sobre social selling e Linkedln marketing, com oito horas de duração, no Semear Innovation.

“Feira Fresca”

Após o sucesso da primeira edição da Feirinha no Pátio Savassi, outras edições ocorrerão ao longo do ano. O próximo evento está marcado amanhã, das 10 às 16 horas. São produtos fresquinhos, livre de agrotóxicos que fazem parte da “Feira Fresca”. Da mesma forma que ocorreu na primeira edição, 20 barracas instaladas no piso L3 do mall vão vender um mix variado de produtos Os hortifrutigranjeiros são colhidos no dia anterior e os quitutes preparados na véspera..Às 11 horas, haverá aula gratuita de yoga. Para participar basta comparecer usando roupas confortáveis e também um tapetinho apropriado. Às 13 horas, haverá uma apresentação instrumental trio de jazz.

Fiesta Argentina

Promovida pelo Centro Cultural Argentino – Minas Gerais, com o apoio do Consulado General de la República Argentina en Belo Horizonte, e da Câmara de Comércio e Indústria Argentina – Minas Gerais, a Fiesta Argentina em Belo Horizonte terá a sua segunda edição. O encontro está marcado para o próximo domingo, das 10 às 19 horas, na avenida Getúlio Vargas, entre a avenida do Contorno e a rua Alagoas, na Savassi. Haverá apresentação musical do Duo del Sure Livia Itaborahy e de Flor Bevacqua, que irão tocar tango e ritmos argentinos. Haverá também apresentação de dança folclórica e um show de tango com bailarinos.

“Corredor Cultural”

Durante os domingos de maio a setembro as ruas São José e Getúlio Vargas, no bairro Centro; e as ruas Bernardo de Vasconcelos, Aleijadinho e Praça Antônio Dias, no bairro Antônio Dias, em Ouro Preto, serão interditadas para trânsito e estacionamento, com o objetivo de incentivar a prática de atividades de lazer, cultura, entretenimento e comércio. O Projeto “Corredor Cultural – entre Jacubas e Mocotós” determina o fechamento dessas ruas a partir do próximo domingo até o dia 29 de setembro, de forma alternada entre os referidos bairros. As atividades acontecerão das 9 às 20 horas, com música ao vivo, brinquedos, gastronomia, artistas de rua e artesanato. No próximo domingo, será fechada a rua São José. No dia 2 de junho, serão fechadas as ruas do Antônio Dias, e assim sucessivamente.