Feira gastronômica

A Associação dos Protetores dos Pobres e Carentes (Assopoc), entidade filantrópica mineira, com mais de 20 anos de atuação, participa da primeira edição da feira ‘Surpreenda-se’, que acontece neste domingo (dia 25), das 10h às 18h, no estacionamento do Mercado Central. A renda arrecadada no evento será destinada para a manutenção da instituição, que abriga permanentemente 130 idosos; oferece apoio socioeducativo a 132 crianças em situação de vulnerabilidade social; e promove a reabilitação física de 152 pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Marketing de influência

Marketing de influência é uma abordagem de marketing que tem ações focadas em pessoas que exercem influência ou liderança sobre potenciais compradores. Graças às redes sociais, essa estratégia vem ganhando cada vez mais força no mercado. De acordo com um estudo da consultoria Linqia, 86% dos gestores de marketing e agências de publicidade entrevistados usaram esse tipo de estratégia em 2017 e 92% a consideraram eficaz. Para debater o assunto, o Sebrae Minas promove a próxima edição da Terça do Varejo com o tema: “Por que investir em marketing de influência na sua empresa”, no próximo dia 27, às 19 horas no auditório do Sebrae Minas (avenida Barão Homem de Melo, 329, Nova Suíça). Informações e inscrições: 08005700800 ou www.sebrae.com.br/minasgerais.

Dezembro Laranja

Um país com menos casos de câncer de pele é meta alcançável, e a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) está comprometida em reduzir a incidência da doença e sua mortalidade. A conscientização pública é uma das formas de reduzir o número de casos. Para isso, pelo quinto ano consecutivo, a SBD realiza a campanha #DezembroLaranja, iniciativa apoiada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB), para alertar a população sobre prevenção, diagnóstico e acesso ao tratamento da doença no Brasil. A primeira ação que assume maior relevância na campanha #DezembroLaranja ocorrerá no dia 1º de dezembro, quando cerca de 4o mil médicos dermatologistas voluntários somarão forças para a prestação de atendimento e esclarecimento quanto à importância de adotar medidas preventivas. Em Minas Gerais, serão 14 postos de atendimento em 12 cidades.

Combate ao Aedes

A partir deste domingo, todos os municípios do País vão promover diversas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, como visitas domiciliares, mutirões de limpeza e distribuição de materiais informativos. A Semana Nacional de Combate ao Aedes ocorrerá de 25 a 30 de novembro, sendo 30 de novembro o dia D de combate ao mosquito. No total, 210 mil unidades públicas e privadas de todo o país estão sendo mobilizadas, sendo 146 mil escolas da rede básica, 11 mil Centros de Assistência Social e 53 mil Unidades Básicas de Saúde (UBS), informou o Ministério da Saúde. Estados e municípios já foram orientados pela Sala Nacional de Coordenação e Controle (SNCC) do ministério para que promovam nas comunidades atividades instrutivas sobre a importância da prevenção de combate de mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

19 anos da Wäls

Com uma trajetória marcada pela inovação, a Wäls acaba de completar 19 anos com mais duas conquistas. A cervejaria recebeu no último fim de semana, duas importantes medalhas no European Beer Challenge, uma das mais desafiadoras competições de cerveja do mundo. A já premiada Wals Dubbel, conquistou prata na categoria Abbey/ Trappist Dubbel e a Wäls Session Haze, recebeu bronze na categoria Session IPA. Consagrada no Brasil e no mundo, com premiações em diversos rótulos, a Wäls é a maior vencedora do World Beer Cup e do World Beer Awards de 2018, além do recente título de melhor cervejaria das Américas.