Curtas DC Mais 25/08

25 de agosto de 2018 às 0h02

img

Vagas de emprego

O Senac promove dia 29 a segunda edição do Trampo – Trabalho, Mercado, Políticas e Oportunidades, com palestras e orientações de como produzir o próprio currículo e com oferta de mais de 800 vagas de emprego temporário e efetivo. Representantes de mais de 20 empresas de segmentos diversos estarão presentes para receber os currículos pessoalmente. O evento é gratuito e será realizado no Núcleo de Criação e Design da instituição (Rua Santo Agostinho, 1.441, Horto), em Belo Horizonte. Para participar não é necessário fazer inscrição antecipada. A abertura será às 9h, com a palestra Mercado de Trabalho – Potencialize seu currículo e faça a diferença na sua entrevista de emprego. O palestrante dará dicas de como produzir e ressaltar os pontos importantes do currículo e a postura adequada em uma entrevista de emprego. Entre 9h e 13h, os candidatos que desejarem poderão fazer o currículo na hora com o auxílio de uma equipe especializada.

Humberto Motta

A Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) vai homenagear no próximo dia 4 de setembro o jornalista mineiro Humberto Motta. É o reconhecimento a um jornalista mineiro que se transferiu para o Rio de Janeiro e naquele estado conquistou posições relevantes como executivo e empresário. Hoje presidente da Dufry do Brasil e vice-presidente da Brasif, Humberto Motta foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro e diretor dos Correios, entre outras conquistas profissionais.

Arquitetura

Em um País onde a maioria da população não tem acesso a serviços prestados por profissionais da arquitetura, o projeto “Arquitetura na Periferia” foi criado para oferecer assessoria técnica a grupos de mulheres das favelas de Belo Horizonte. A iniciativa, que visa capacitar o público feminino na construção e reparo de suas próprias residências, marca presença na 24ª edição da CasaCor Minas. Serão duas atividades nos dias 30 e 31, no Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação: um bate-papo aberto ao público e um workshop, respectivamente. O bate-papo contará com as presenças de Carina Guedes, idealizadora do projeto, da arquiteta Mariana Borel, integrante da equipe técnica, e convidados. A ideia da atividade é apresentar aos participantes, por meio da conversa, as possibilidades e dificuldades encontradas em demandas sociais relacionadas ao ramo da arquitetura e do urbanismo. O bate-papo é aberto ao público e será realizado das 19h às 21h.

Artesanato e música

A Feira Mercadoras da Arte vai comemorar 15 anos, em 1º de setembro, com uma festa no Mercado do Cruzeiro, em Belo Horizonte. O evento contará com shows de Dona Jandira (Foto) e banda e dos musicistas Artur Pádua e Daniel Capu. Os clientes do grupo e frequentadores do mercado também poderão visitar a feira, que se estenderá entre os dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro. Composta por 22 integrantes, a feira é um evento de negócios criativos e autônomos que reúne artesãos, artistas e designers independentes para expor e comercializar produtos feitos à mão e que acontece uma vez por mês, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, no círculo central do mercado, para mostrar ao público o que há de melhor no artesanato.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail