CURTAS DC MAIS | 27/06

27 de junho de 2019 às 0h01

Festival de Blues & Jazz
 
Tiradentes recebe o Festival de Blues & Jazz 2019, a partir de hoje e até sábado, com expectativa de público de 15 mil pessoas. A 8ª edição vai prestar uma homenagem a JJ Jackson, cantor, compositor e arranjador de blues americano que, desde 1980, escolheu o Brasil como segundo casa. Ele faleceu no ano passado, em São Paulo, aos 75 anos.

Uma novidade na edição 2019 foi o concurso Novos Talentos do Blues, que elegeu uma banda para tocar no festival. Quem venceu foi a banda Zé e Blues Rock Road Band, que vai abrir a programação hoje. Os shows serão realizados na Praça da Rodoviária, que receberá a programação diurna, e no Resort Santíssimo, que apresenta o palco principal e a programação da noite.

Vazio em psicanálise

“Texturas do Vazio em Psicanálise”, organizado por Rodrigo Mendes Ferreira e Gustavo Rodrigues Borges de Araújo, reúne 29 artigos de psicanalistas sobre um tema que instiga filósofos e pensadores desde a Grécia antiga até os tempos atuais.

Uma questão da ordem do dia, como o controle e a vigilância das crianças nas novas organizações familiares, por exemplo, é abordado pela psicanalista Alice Oliveira Rezende no capítulo “A Infância sob Controle, Novo Nome do Desamparo?”.

O livro será lançado no próximo sábado, das 11 às 14 horas, na Livraria Ouvidor (rua Fernandes Tourinho, 253, Savassi), com a presença dos autores.

Leitura Rara

O Projeto Leitura Rara do Memorial Minas Gerais Vale apresenta hoje, às 19 horas, a leitura dramática do texto de “A Jagunça”, da Cia Insólita, com trilha sonora ao vivo de Flávio Cravo e direção de Ildeu Ferreira. A peça conta a história de Zinha, que nasceu num “fim de mundo” do sertão mineiro, onde seu esposo e filho foram assassinados.

Para vingar a morte deles, ela abre seu corpo para Deus e o Diabo. Seu feito se espalha pelo sertão, onde pedidos de “acerto de conta” são feitos e ela passa a ser conhecida como “A Jagunça”.

A entrada é gratuita, com retirada de senhas uma hora antes do evento. O Memorial Vale fica na Praça da Liberdade, 640, esquina com rua Gonçalves Dias.

Feirinha Aproxima

Recentemente a culinária mineira perdeu uma de suas maiores referências, Dona Lucinha. Os sabores e a dedicação à gastronomia de Minas Gerais ficarão eternizados nas várias delícias e receitas criadas e apreciadas por paladares do Brasil inteiro.

Por isso, no próximo sábado, das 10 às 17 horas, o BH Shopping receberá, no estacionamento do Piso Mariana, a Feirinha Aproxima, que será especialmente dedicada à vida e ao legado da dama da gastronomia mineira.

No cardápio especial da Feirinha estarão pratos que fazem parte do livro de receitas da homenageada, em interpretações feitas por cozinheiros convidados. Ícones como feijão tropeiro com carne de panela, fubá suado, cubos de lombo de panela com farofa de fubá torrado, entre outros, trarão a memória das combinações incríveis criadas por Dona Lucinha.

Festa Junina da FSF

Os voluntários da Organização Humanitária Internacional Fraternidade sem Fronteiras (FSF) de Belo Horizonte entraram no festejo desta época do ano e criaram a 1ª Festa Junina da FSF em BH – com alta gastronomia e artistas regionais.

O evento acontece no próximo sábado), das 11 às 20 horas, na Praça Marília de Dirceu. Com o tema “Festival Gastronômico”, a programação conta com comidas típicas relançadas com o toque e sabor dos setes chefs convidados.

Com os fundos arrecadados desta ação, eles ajudarão na construção do novo Polo da FSF, que atenderá crianças com microcefalia e epidermólise bolhosa.

O evento é aberto ao público e os interessados em participar desta experiência de amor ao próximo, podem retirar os ingressos gratuitos no Sympla. Crianças até dois anos não precisam de ingressos.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail