Curtas DC Mais | 29/01

29 de janeiro de 2019 às 0h01

Resultado do Sisu

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está disponível e pode ser consultado na página do programa na internet e pelo aplicativo. Os estudantes que não foram selecionados podem participar da lista de espera a partir de hoje. Aqueles que foram selecionados devem fazer a matrícula nas instituições de ensino, no período de 30 de janeiro a 4 de fevereiro. Os estudantes devem ficar atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio. Quem não foi selecionado pode ainda participar da lista de espera. A adesão pode ser feita na página do Sisu, a partir de hoje, até o dia 5 de fevereiro. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.

Sessões do CEC-MG

Todas as terças-feiras, antes ou depois do almoço, o Centro de Estudos Cinematográficos de Minas Gerais (CEC-MG) apresenta, na sala de multimídia da antiga Imprensa Oficial, meia-hora de filmes de curta-metragem para a recreação e reflexão dos espectadores. Os filmes são antigos e modernos, brasileiros e estrangeiros, de ficção, documentários, de animação e experimentais. As sessões, abertas ao público, acontecem na avenida Augusto de Lima, 270, no Centro, pontualmente às 13 horas. Hoje serão exibidas a animação “Vincent (1982), de Tim Burton; e a comédia brasileira “Novela Vaga” (2007), de Dado Amaral.

Exposição de Orquídeas

Entre os dias 8 e 10 de fevereiro, o Boulevard Shopping recebe a Exposição de Orquídeas. Com entrada gratuita, o evento reúne exemplares raros de colecionadores, como também espécies e mudas para venda. A exposição ficará no Piso 2, próximo à Imaginarium. Realizado em parceria com a Sociedade Orquidófila de Belo Horizonte, o evento abriga um espaço reservado aos colecionadores de orquídeas, onde os visitantes poderão contemplar espécies raríssimas, com florações especiais, como a Cattleya Labiata, Bicolor e Híbrido. A exposição vai reunir cerca de 30 expositores de várias partes do Estado. Serão em torno de 300 plantas em exposição e 800 para comercialização. O evento fica aberto à visitação sexta e sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 10h às 18h.

Profissões técnicas

Depois de muito treinamento, o mineiro Nikolas Rezende Costa, de 21 anos, será um dos 57 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) finalistas por uma vaga na WorldSkills. A competição de profissões técnicas é a maior do mundo e desafia os jovens a mostrar toda a excelência que eles têm dentro de diversas áreas. Nikolas disputará um lugar no pódio pela ocupação de escultura em pedra. Realizada a cada dois anos, a competição mundial está marcada para agosto, no Centro Internacional de Exposições Kazan Expo, em Kazan, na Rússia.

Férias no museu

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal realiza até a próxima quinta-feira o projeto “Férias é no Museu”, na Praça da Liberdade. Um diferencial da programação deste ano é que todas as oficinas e dinâmicas possuem atividades com acessibilidade parcial ou total. Com agenda recheada de atividades lúdicas, divertidas, educativas e acessíveis, crianças e adultos poderão aproveitar o mês de janeiro para sair da rotina. As atividades são gratuitas e acontecem de terça a sábado, em horários diversos, incluindo dinâmicas, contação de histórias, oficinas e jogos educativos.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail