Curtas DC Mais 29/08

29 de agosto de 2018 às 0h01

Biomedicina

O Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3) reinaugura sua Seccional em Belo Horizonte, na sexta-feira (31), às 20h. Na solenidade, o presidente Rony Marques de Castilho e diretores do CRBM-3 recebem, além dos biomédicos, autoridades e representantes de hospitais e entidades de saúde. A seccional foi amplamente reformada e ganhou novos equipamentos para otimizar o atendimento. A expectativa, conforme o presidente, é ampliar o número de biomédicos inscritos, promover e fortalecer a categoria e trabalhar para a inserção do profissional na rede pública de saúde, tendo em vista a expressividade do Estado na terceira jurisdição. Atualmente, Minas Gerais, tem 3,3 mil biomédicos inscritos. O Estado dispõe de três delegacias – Divinópolis, Montes Claros e Uberaba. A Seccional do CRBM-3 em Belo Horizonte fica na rua Gonçalves Dias, Santo Agostinho. Minas integra a terceira jurisdição, com GO, TO, MT e o DF.

Eleições 2018

A oitava edição do almoço-palestra Conexão Empresarial – Série Especial Eleições 2018 – será com o sociólogo e consultor educacional João Batista Mares Guia (Rede), em 3 de setembro, às 12h. O evento será realizado no Espaço V (Rodovia MG-030, 8.625, Torre 2, Nível 4, Shopping Serena Mall, no Vale do Sereno, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Resíduos sólidos

A Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad), inaugurou a Usina Regional de Reciclagem de Resíduos Sólidos da Construção Civil. A iniciativa marcou a passagem do Dia Nacional da Limpeza Urbana (27), na regional Citrolândia. Com a usina Betim passa a oferecer uma alternativa sustentável na reciclagem de resíduos, que, até então, serviam apenas para aumentar o volume de lixo acumulado na cidade. O esforço para que a limpeza urbana e a preservação ambiental estejam na pauta diária da administração municipal provém de um trabalho coletivo que mobiliza diversas frentes de atuação. A implantação da usina foi viabilizada com a retomada de um projeto que demandou investimento de R$ 790 mil, obtidos junto à Fundação Banco do Brasil e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail