CUT-MG já se mobiliza contra projeto do governo

21 de fevereiro de 2019 às 0h01

A Central Única dos Trabalhadores – Minas Gerais (CUT-MG) prepara mobilização, a partir da próxima semana, contra a proposta da reforma da Previdência. Secretário-geral da CUT-MG, Jairo Nogueira informa que uma das ações será a realização de reuniões informativas. “Entendemos que essa proposta não atende a classe trabalhadora. Vamos conversar com as pessoas, mostrando isso a elas”, disse.

“O texto apresentado é ainda mais agressivo que o do Temer”, completa, apontando como pontos polêmicos a elevação da idade mínima para aposentadoria e o aumento de tempo de contribuição.

Nogueira ressalta a necessidade de se discutir melhor o tão falado déficit da previdência, ponderando ser preciso resolver questões como a cobrança de dívidas com o sistema previdenciário e corte de privilégios. De acordo com o site da Câmara dos Deputados, em 2018, o déficit previdenciário total, englobando setores privado, público e militares, foi de R$ 266 bilhões.

A ampliação da alíquota da contribuição dos servidores estaduais também foi questionada por ele. Em Minas, por exemplo, a alíquota pode passar a ser de, pelo menos, 14%. “Os recursos dos fundos de pensão são usados para outros fins. Aumentar alíquota é mais fácil do que resolver a real razão dos problemas”, afirmou.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail