Retiro para empresários

Pelo sexto ano consecutivo, a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa, ADCE Brasil, com apoio da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, e a participação das ADCEs regionais, promovem em conjunto, o 6º Retiro para Empresários, no Seminário Bom Pastor, no Santuário Nacional de Aparecida (SP).

O evento, que será realizado entre os dias 29 e 31 de março, já está com inscrições abertas. O encontro deste ano será conduzido pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

É esperada a participação de cerca de 60 empresários, empreendedores e dirigentes de empresas.

Mais informações pelos telefones (31) 3281.0710, (31) 9 8605-8695 ou pelos emails: contato@adcemg.org.br e adcesp@adcesp.org.br.

Orquestra de Ouro Preto

A Orquestra Ouro Preto, em atividade há 19 anos ininterruptos, anunciou a sua temporada 2019.

A formação orquestral mineira se apresentará em diversas cidades e já tem apresentações confirmadas em Aimorés (MG), Belo Horizonte (MG), Caeté (MG), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Juiz de Fora (MG), Nova Lima (MG), Ouro Preto (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Santa Bárbara (MG) e São Paulo (SP).

Além da já consagrada parceria com Alceu Valença, a Orquestra Ouro Preto traz neste ano parcerias com Ivan Lins e Fernanda Takai. Outro destaque do ano são os projetos socioculturais da OOP, a Academia Orquestra Ouro Preto e o Núcleo de Apoio a Bandas e Orquestras.

ACMinas Jovem

Para abrir a série de jantares-palestra de 2019, a ACMinas Jovem, entidade que representa os jovens empresários e executivos de Belo Horizonte, recebe Lisiane Lemos, especialista de soluções para Microsoft no Brasil. No jantar, a profissional vai falar sobre vendas consultivas utilizando storytelling e demonstração de produto como forma de cativar o cliente.

O evento acontece na próxima segunda, 25 de março, na Marília Pizzeria, às 19h. Lisiane é advogada, possui MBA em Gestão de Tecnologia da Informação e qualificação em gestão de projetos, mediação e negociação de conflitos.

Em 2017 foi reconhecida pela revista Forbes Brasil como um dos 91 jovens, abaixo dos 30 anos, que fazem a diferença no Brasil. E, em 2018, como uma das mulheres negras mais influentes do mundo pelo Most Influential People of Africa Descent (MIPAD), da Organização das Nações Unidas (ONU), na categoria negócios e empreendedorismo.

A entrada no jantar é gratuita para associados da ACMinas Jovem, demais interessados podem garantir o ingresso no site da Sympla.

Cidadão honorário

O desembargador Marcelo Guimarães Rodrigues receberá hoje da Assembleia Legislativa de Minas Gerais o título de cidadão honorário do Estado.

Natural do Rio de Janeiro, Rodrigues ingressou na magistratura mineira em 1989 e foi promovido a desembargador por merecimento em 2006. Atualmente, preside a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A cerimônia será realizada no Plenário Juscelino Kubitschek às 20h.

Qualificação em relações institucionais

Belo Horizonte recebe, hoje, uma iniciativa do Políticas Públicas 4.0 (PP 4.0), convênio firmado entre o Sistema CNDL e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O projeto pretende unir entidades e associados do Sistema CNDL e representantes do poder público em discussões em torno de questões para o desenvolvimento do setor varejista.

O evento realizado na capital mineira é um workshop de qualificação de lideranças para ações de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) com foco no estímulo às articulações locais.

O conteúdo apresentado no encontro está alinhado com os preceitos da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), entidade parceira do Sistema CNDL e que dá apoio ao PP 4.0. O evento será realizado no Hotel Boulevard (Avenida Getúlio Vargas, 1.640) a partir de 8:30h.