Créditos: AMANDA CANHESTRO

Parte do seleto grupo de franqueadoras que já ultrapassaram a marca da centésima unidade, a mineira Depyl Action reformula conceitos e expande sua área de atuação. Atualmente, são 107 lojas no Brasil e mais duas na Venezuela.

De empresa especializada em depilação focada no público feminino, ela agora se abre a para a estética do pelo e abre as portas, definitivamente, para os homens. Para isso fez investimentos em tecnologia, novas técnicas e um olhar mais plural que se reflete em uma nova identidade visual.

Para dar vazão às novidades foi aberta uma loja conceito na Savassi (região Centro-Sul) ao custo de R$ 1,3 milhão. Ao todo, o planejamento de cinco anos e a virada da marca consumiram R$ 5 milhões.

De acordo com a fundadora da marca, Danyelle Van Straten, crescer sem perder a essência é um grande desafio.

“Nosso propósito é mudar a vida das pessoas com o negócio, por isso investimos na formação dos nossos colaboradores. Raro um vir pronto do mercado. E também na seleção dos franqueados. A palavra final sobre a entrada de um novo franqueado é minha. O alinhamento entre a franqueadora, franqueados e colaboradores é fundamental”, explica Danyelle Van Straten.

A rede oferece depilação com cera morna, luz pulsada, design de sobrancelhas, micropigmentação, alongamento, permanente e coloração de cílios, aparo de pelos e esfoliação corporal, além de coloração de pelos da região íntima.

“Nosso novo conceito traz a estética completa do pelo, com todas as soluções inclusive para os homens. Antes éramos uma marca essencialmente feminina, agora somos plural. Também igualamos as tabelas de preços feminina e masculina. Queremos que os homens entendam que esses serviços podem fazer parte da rotina deles também”, afirma.

Com duas unidades na Venezuela há mais de 10 anos, a empresária mantém a internacionalização dos negócios como uma dos pilares estratégicos da empresa. O foco agora está nos Estados Unidos, com projetos já estabelecidos para Miami e Orlando. Três franqueados atuais já se propuseram a levar a missão adiante.

“Os serviços estéticos brasileiros são muito bem vistos no exterior. Nos Estados Unidos ainda mais. Então temos a possibilidade de agradar não só à enorme colônia brasileira nessas regiões como também à população local”, pontua a fundadora da Depyl Action.

Já no Brasil, a mira está voltada para cidades acima de 300 mil habitantes. Para 2019, estão previstas 17 novas unidades. Nos próximos 60 dias, Belo Horizonte receberá mais uma, dessa vez na região da Pampulha. Entre as capitais brasileiras, só não possuem uma unidade da Depyl Action, Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT) e Curitiba (PR), onde busca investidores.

No segundo fim de semana de abril, a rede promoveu uma convenção que reuniu mais de 100 franqueados em Belo Horizonte.

“Hoje, a Depyl Action ajuda seus franqueados a crescerem e também a sua cidade-sede. Trazemos pessoas pra cá, movimentamos o turismo da Capital durante todo o ano e, mais ainda, em eventos como esse. Isso faz parte também da nossa missão”, completa a empresária.