Em ritmo acima da média, colheita de café atinge 22% do estimado para safra

31 de maio de 2019 às 0h03

img
Crédito: José Gomercindo/ANPr

São Paulo – A colheita de café do Brasil em 2019/20 chegou a 22% da produção total esperada para o ano até 28 de maio, uma alta de seis pontos percentuais em relação à semana anterior, atingindo cerca de 13 milhões de sacas de 60 kg, informou ontem a consultoria Safras & Mercado.

Segundo a empresa, o ritmo da colheita está adiantado ante a última safra, que registrava 18% de progresso em igual período do ano passado, e também levemente à frente da média histórica para esta época, de 19%.

A Safras aponta que a umidade atrapalhou os trabalhos em determinadas áreas na última semana.

“O fato é que a colheita, mesmo começando mais cedo, segue praticamente em linha com a média histórica, atrapalhada pelo excesso de chuvas”, afirmou a consultoria em nota.

Variedades – Para o café arábica, a produção atingiu 16%, contra 14% em igual período de 2018/19 e 12% na média histórica, enquanto o café conilon, variedade do robusta cultivada no Brasil, tem 36% da colheita concluída, ante 29% no ano anterior e 39% na média.

Pelos dados da consultoria, a produção de café do Brasil na atual temporada deverá ser de 58,9 milhões de sacas de 60 kg, queda de 8,1% em relação ao visto na safra anterior. (Reuters)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail