Expositores estimam alta nas vendas acima de 30%

3 de maio de 2019 às 0h04

img
Na Feira do Mineirinho, o consumidor conta com uma variedade grande de produtos - Créditos: Daniel Azevedo

Em meio à expectativa da retomada da economia nacional, que segundo especialistas ocorrerá de forma gradual, o Dia das Mães, considerada a segunda melhor data comemorativa para o comércio, após o Natal, é aguardado com otimismo pelos expositores da Feira de Artesanato do Mineirinho.

A estimativa de alta nas vendas ultrapassa 30% em relação ao mesmo período do ano passado. Uma das justificativas é que a data, comemorada este ano dia 12 de maio, tem forte apelo emocional e comercial.

Além disso, o consumidor conta com uma variedade grande de produtos diferenciados e de qualidade a preços populares. Outros atrativos são a gratuidade da entrada e estacionamento, além de shows, realizados às quintas e aos domingos.

“O consumidor começa o ano com inúmeras despesas, como impostos, gastos relacionados à educação dos filhos, férias, Carnaval, que esse ano foi em março. Então, agora, há um sentimento de que o comércio melhore, principalmente com a chegada do Dia das Mães. Nossos expositores estão preparados com estoques, novidades e promoções”, explica o diretor da feira, Willian Martins.

Ele acrescenta que há opções de presentes para todos os tipos de mães, como bijuterias, maquiagem, perfumes, artigos decorativos, arranjos florais, móveis e muito mais.

Para Marli da Conceição Pinto, que trabalha na feira há 17 anos no setor de vestuário, o incremento das vendas deve chegar a 30% nesse ano na comparação com mesma data em 2018. Em seu estande trabalha com peças voltadas para uma boa noite de sono, como pijamas que são os carros-chefes das vendas, além de camisolas e baby dolls de diversas estampas e modelos.

“Tradicionalmente o movimento é melhor nas duas semanas que antecedem a data. A gente percebe que esses tipos de produtos, que são de primeira linha, com malha anti-pilling, mais resistentes e dão dá bolinhas, têm ótima saída”.

A proprietária da Garmet, Marlene de Sá, também acredita que a comercialização no Dia das Mães será melhor que em 2018 e aposta na alta de 40% das vendas. No estande há várias opções de bodys de suplex poliamida, com várias estampas e modelos.

“A gente observa que o movimento é maior na quinta-feira que antecede a data. Então, vamos aguardar esse tão esperado dia.”

O bom atendimento, oferta de bons produtos e preços atraentes sempre fizeram parte das estratégias para atrair e fidelizar clientes. Porém diante de fatores como competição acirrada no mercado, alta do desemprego, incerteza sobre o futuro político e econômico do país, é preciso se reinventar cada vez mais. È nesse contexto que a Feira de Artesanato do Mineirinho se destaca. Um exemplo é da “MMZ Artesanato” que espera chamar atenção dos filhos para presentear as mães no dia 12 de maio.

A proprietária Rosilene Monteiro, juntamente com o marido, passaram a criar produtos diferenciados que se destacam pelo design moderno e com belo visual. São peças em MDF, como bandejas, cestos de frutas, mandalas, relógios de paredes, agendas, entre outros. Mas para as mães que são cinéfilas (apaixonadas por cinema) há objetos incríveis.

“Com base no filme Star Wars, fizemos réplicas da nave Millennium Falcon e temos, até, o robô R2-D2, um dos principais personagens da saga”, diz.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail