Sócios inauguram local onde será possível resgatar a trajetória da cervejaria - Créditos: Dilson Ferreira

Em 23 de abril de 2004, a Falke Bier lançava, em Belo Horizonte, sua primeira cerveja. Depois de 15 anos de sucesso no mercado, a cervejaria abre as portas e comemora seu aniversário com uma nova experiência: a Casa Falke (rua Major Lopes, 623 – São Lucas). O local é voltado para atender os amantes da boa cerveja.

São, ao todo, 15 biqueiras, com contrapressão, que permitem que o chope seja envasado fresco diretamente no copo, garrafa ou growler. Serão 13 rótulos da Falke sendo servidos e mais duas cervejarias convidadas todos os meses. Entre eles, estarão disponíveis: Pilsen, Red Baron, Hop Lager, Diamantina, Ouro Preto, Villa Rica, English Ipa, Weiss Citrus, Peregrinus, Juiz de Fora, Monasterium, Merlin e Fly Away.

“Estamos comemorando 15 anos oferecendo para nossos consumidores um local onde encontrar o que de melhor produzimos ao longo da nossa trajetória”, comenta o sócio da Falke Bier, Marco Falcone. A cozinha ficou por conta da parceria com a tradicional Pizza Sur, que desenvolveu um cardápio especial para harmonizar com os chopes da Falke. Tábuas de frios, empanadas, pizzas e “fingers food” fazem parte do menu, que ajuda na apreciação e apura o paladar para as bebidas.

O projeto do espaço também ganhou destaque, no intuito de proporcionar um clima tranquilo e confortável. O arquiteto Júnior Piacesi foi o responsável por desenvolver e incorporar o conceito da cervejaria na estética do ambiente, bem como aliar uma linguagem industrial e moderna.

“Quis criar a experiência da cerveja por meio de pequenos detalhes, como, por exemplo, a iluminação no forro metálico que remete às bolhas e à tonalidade amarelada da bebida”, conta.

A Falke foi uma das pioneiras na produção de cerveja artesanal no Brasil. É responsável pelas primeiras cervejas refermentadas na garrafa de champanhe e também por produzir na frente a English India Pale Ale (IPA). Atende um público exigente que preza pela qualidade e acredita na cultura cervejeira.

Presente em mais de 200 pontos de venda por Belo Horizonte, hoje fabrica cerca de 20 mil litros por mês e, até o fim de 2019, com a ampliação da fábrica e a abertura da Casa Falke, a expectativa é que alcance 80 mil litros.