Créditos: Reprodução/Facebook

A 2ª edição da “Estética e Micro – Feira e Congresso” realizado na última semana, apresentou as principais novidades e tendências do mercado de estética, cílios e micropigmentação em Belo Horizonte, encerrando com a presença de 100 empresas e a participação de mais de 7 mil visitantes.

A feira movimentou R$ 11milhões em negócios, trazendo à capital mineira especialistas nacionais e internacionais para atualização profissional. O diretor da Fire Eventos, Alexandre Araújo, explica que um evento focado nesse segmento é decorrente da crescente demanda por esses tipos de serviços.

“Nos últimos anos, observamos um aumento considerável na procura por procedimentos para melhorarem a aparência da pele, sobrancelhas e cílios, exigindo profissionais com maior conhecimento e qualificação, considerando que o mercado de beleza é uma das áreas mais inovadoras”, afirma.

Um dos grandes destaques da Estética e Micro foram os inéditos campeonatos de micropigmentação e cílios, nos dias 12 e 13, avaliados por um júri formado por profissionais referências nas técnicas nacional e internacional, juntamente com os workshops gratuitos simultâneos, apresentando uma grande diversidade de conhecimento.

O evento colocou Minas Gerais na rota da beleza e de grandes eventos corporativos, recebendo mais de 60 caravanas, inclusive, de outros países e algumas de estados como Acre, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Paraíba e Tocantins.

Cerca de 40% do publico foram pessoas fora de Belo Horizonte, reforçando a importância do evento para o turismo de negócio. Araújo avalia que esses eventos destacam a Capital, deixando claro o grande potencial da cidade para negócios diversificados em beleza.