Governo se reúne no dia 10 com países árabes

4 de abril de 2019 às 0h04

img
Tereza Cristina vai se reunir com embaixadores para ampliar parcerias importantes para o agronegócio - Crédito: Adriano Machado/Reuters

Brasília – A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, vai se reunir, na próxima quarta-feira (10), com 51 embaixadores de países árabes para confirmar a intenção do governo brasileiro de intensificar parcerias comerciais.

A reunião ocorre após o anúncio, pelo governo, da abertura de um escritório de negócios do Brasil em Jerusalém.

O encontro, organizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na própria sede da entidade ruralista em Brasília, foi um pedido dos representantes árabes.

“Vai ser uma conversa franca. Esse jantar já estava marcado antes de o presidente Jair Bolsonaro anunciar a viagem para Israel”, afirmou Tereza Cristina. “A agropecuária brasileira que quer produzir cada vez mais precisa desse entendimento com todos os países”.

Aproximação – Tereza Cristina sinalizou que a intenção do governo brasileiro são as parcerias com os países árabes.

“No que depender da agricultura, estamos juntos para aumentar a parceria”, afirmou.

O presidente Jair Bolsonaro reiterou, ontem, antes de embarcar de Israel para o Brasil, que pretende visitar o Oriente Médio no segundo semestre.

A ministra vai escalar assessores especializados que a acompanharão nas conversas. A intenção, segundo ela, é tratar bilateralmente com os representantes diplomáticos e comerciais dessas economias.

“Já tenho recebido alguns embaixadores individualmente. O Brasil tem pautas extensivas com esses países e vice-versa. Depois do encontro, podemos marcar um a um”, ressaltou. (ABr)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail