Primeira unidade da bandeira será construída em Porto Alegre e contará com 141 apartamentos, com inauguração prevista para 2022 - Divulgação

Passados quatro anos da parceria que deu origem à marca Hilton Garden Inn no Brasil, a brasileira Atlantica Hotels e a multinacional Hilton fortalecem os laços com o lançamento da bandeira global Double Tree by Hilton no País. A assinatura do contrato aconteceu na quarta-feira (23) em São Paulo. E no mesmo momento foi anunciada a construção do primeiro hotel da marca em Porto Alegre (RS), com 141 quartos. Minas Gerais é candidata a receber um empreendimento da nova bandeira.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento da Atlantica Hotels, Renato Carvalho, a oportunidade surgiu da percepção de que a Atlantica poderia desenvolver novos produtos dentro da parceria. “Essa parceria vem dando muito certo. O primeiro Hilton Garden, inclusive, foi aberto em Belo Horizonte. Agora procurávamos uma bandeira full service e o Double Tree by Hilton, uma marca presente nos seis continentes, se encaixa perfeitamente nesse desejo. Começamos por Porto Alegre com um projeto diferenciado, que além do hotel entrega uma torre comercial, shopping center, centro de convenções e um parque totalmente revitalizado às margens do rio Guaíba”, explica Carvalho.

O valor médio do investimento para a abertura de um Double Tree by Hilton, não contabilizando o valor da obra – que varia muito de cidade para cidade -, é de R$ 70 mil por apartamento, pronto para a entrada do hóspede. A entrega da unidade do Rio Grande do Sul – o DoubleTree by Hilton Porto Alegre Pontal – está prevista para o segundo semestre de 2022.

Novos projetos – Minas Gerais já está na rota de investimentos dos parceiros. A Capital é candidata a receber uma unidade da nova bandeira e o anúncio deve sair nos próximos meses. Atualmente, a Atlantica tem no seu portfólio 13 empreendimentos, distribuídos nas cidades de Nova Lima e Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), além da própria Capital. Eles são das bandeiras: e-Suítes, Go Inn, Hilton Garden, Quality, Radisson Blu e Ramada.

“Todos nos nossos empreendimentos em Belo Horizonte são muito bem localizados e têm boas performances. Temos muito interesse sobre o mercado mineiro com todas as marcas que representamos. Este ano e 2020 teremos inaugurações no Triângulo e no Sul de Minas. A próxima está prevista para Pouso Alegre, até o fim de 2019. Em 2018 fechamos uma parceria estratégica com a Vert Hotéis, que é uma empresa mineira, e aumentando sensivelmente nossa presença no Estado”, destaca o diretor de Desenvolvimento da Atlantica Hotels.

A perspectiva da empresa para 2019 é crescer entre 7% e 9% em faturamento, na comparação com o ano passado. O resultado deve ser maior do que os 7% aferidos em 2018 – quando agregou 12 novos hotéis ao portfólio – na comparação com o ano anterior. Atualmente, a Atlantica administra mais de 120 hotéis no Brasil, com 20 mil apartamentos e representa 19 bandeiras em 50 cidades do País.

“Depois de uma crise econômica severa, que teve seu pior momento em 2016, o mercado foi dando sinais de melhora e 2018 podemos considerar que foi um ano bom. Passadas as eleições, com um clima mais seguro e uma economia estabilizada, a tendência é que 2019 seja ainda melhor”, completa o executivo.