Imóveis como investimento

9 de maio de 2019 às 0h01

img
Crédito: Prodabel

Daniel Katz *

O mercado imobiliário sempre foi uma das principais opções de investimento no mundo, principalmente em função do seu histórico positivo de retornos consistentes.

No Brasil, especificamente, esse setor ganhou ainda mais força, em função das perspectivas positivas trazidas pelas mudanças econômicas, propostas pelo novo governo federal. Com ofertas de crédito com juros menores e a inflação sob controle, adquirir um imóvel é uma oportunidade de transformar sonhos em realidade.

Possuir um imóvel exclusivo, um espaço comercial para tocar os negócios ou mesmo se tornar um investidor e lucrar com a valorização de imóveis adquiridos são alguns exemplos.

Afinal, há cinco vantagens para quem investe nesse tipo de empreendimento: a segurança do investimento, já que, com o déficit habitacional do País, as moradias são constantemente demandadas; o potencial de valorização das regiões e, consequentemente, dos imóveis; a blindagem à inflação, pois o valor das parcelas e outros pagamentos do setor acompanham o Índice Nacional da Construção Civil (INCC), protegendo o poder de compra; a oportunidade de ter uma renda com receita recorrente também é um benefício para quem investe nesse tipo de negócio, já que o aluguel de imóveis é uma das tendências do  mercado; e a diversificação da carteira de investimentos, protegendo o patrimônio do investidor.  

A partir desses pontos, duas possibilidades de investimentos em imóveis podem ser avaliadas. A primeira é o Fundo de Investimento Imobiliário, grupo que se reúne para aplicar recursos em investimentos do setor, sejam projetos em andamento ou imóveis já prontos, e que traz facilidades como a isenção do Imposto de Renda sobre os rendimentos, além de o investidor poder contar com uma gestão profissional.

Outra opção é a aquisição do imóvel para revenda futura ou aluguel, seja na planta ou não.

Mas falar em investimentos imobiliários não se resume a ganhos financeiros. Além dessas alternativas, que são cruciais, investir em imóveis é apostar em sonhos e empregar o dinheiro disponível em algo que vai proporcionar comodidade, praticidade e conforto, por exemplo, em apartamentos personalizados, com recursos tecnológicos e espaços de convívio completos, inclusive, com escritório compartilhado.

Investir em imóveis é, afinal, a oportunidade de favorecer todos os envolvidos nesse processo. Além de ser uma opção para o investidor ampliar seu portfólio de negócios, é também uma aposta na realização e na conquista de quem compra ou aluga um imóvel, além da importante contribuição para a retomada da economia e o desenvolvimento do País.

*Presidente da Katz Construções

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail