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A americana Liferay aposta no mercado de tecnologia de Minas Gerais para expandir sua operação no Brasil. Presente no País desde 2010, por meio de uma filial em Recife e um escritório em São Paulo, a empresa busca, agora, parceiros mineiros entre empresas de desenvolvimento e de soluções digitais. O objetivo do grupo é ampliar sua carteira de clientes no Estado.

Presente em 43 países, a Liferay oferece uma plataforma de alta capacidade de integração para construção de portais, intranet, blogs e outras soluções de experiência digital. A empresa disponibiliza sua principal plataforma (Liferay DXP) com licença open source, que permite que o desenvolvedor crie suas próprias soluções em cima da estrutura de código da Liferay. Além disso, comercializa a versão Enterprise da plataforma que contempla serviços de desenvolvimento, suporte e treinamento.

O Business Developer da Liferay em Minas Gerais, Ledinilson Moreira, explica que, nos últimos anos, a filial brasileira da empresa se dedicou ao atendimento em Recife, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Por isso, a Liferay tem apenas um cliente em Minas Gerais. Segundo ele, a intenção da companhia é ajustar esse foco e dedicar o ano de 2019 à exploração do mercado mineiro.

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“O mercado de Minas Gerais nos atraiu por ser um polo de tecnologia. O Estado é um celeiro de profissionais de TI e percebemos que as empresas mineiras estão passando por uma transformação digital”, afirma.

O executivo explica que, inicialmente, não se trata da inauguração de um escritório no Estado, mas da presença mais forte da empresa por meio do seu trabalho como desenvolvedor de negócios.

Para conquistar mais espaço no mercado mineiro a Liferay está buscando parceiras na área de TI, como fábricas de software, empresas de desenvolvimento e outras organizações especializadas em soluções digitais. A ideia é fazer um compartilhamento de carteira de clientes.

“Em Minas Gerais vamos atuar apenas com vendas intermediadas pelos parceiros para garantir valor à estratégia. As empresas de TI nos ajudarão a vender nossa plataforma e, em troca, elas ganham uma porcentagem na venda, além de acesso ao nosso portfólio de clientes no mundo todo”, diz. Moreira destaca que a venda da solução da Liferay funcionará como um incremento ao mix de produtos e serviços das empresas de TI.

O executivo explica que não é possível falar em metas de crescimento no Estado, pois elas dependem da quantidade de parcerias que serão firmadas. Durante os próximos meses, a Liferay fará uma série de eventos em Belo Horizonte para apresentar a empresa e comunicar as vantagens da parceria.