Little Kickers abre primeira franquia em Minas
2 de fevereiro de 2019 às 0h01
Criada em 2002, na Inglaterra, com o objetivo de facilitar o ensino do inglês através da união com o futebol, e presente em cerca de 27 países, a rede Little Kickers, chegou ao Brasil em 2014. A terra do futebol mais vitorioso do mundo já responde por 15% do total de alunos e a primeira unidade em Minas Gerais será inaugurada em Ipatinga, no Vale do Aço, nesse fim de semana.
No ano passado o faturamento global da rede foi de R$ 101 milhões, no Brasil foi de R$ 1 milhão. Para este ano a previsão é chegar a R$ 1,8 milhão e, em 2019, chegar a 45 unidades em operação no País, entre elas entre três e cinco serão no território mineiro.
De acordo com o masterfranqueado responsável pelas operações brasileiras, Everson Pergher, já estão em andamento negociações em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), Uberlândia, no Triângulo, além da Capital.
“Trabalhamos com o conceito de área, e não de cidades. O franqueado tem exclusividade por uma determinada área, que pode englobar várias cidades. Acreditamos que só Belo Horizonte tenha capacidade para cinco unidades e no Estado pretendemos atingir cerca de 30, no médio prazo”, explica Pergher.
O sistema de ensino valoriza a ludicidade. São mais de 350 palavras trabalhadas no programa com a metodologia própria play not push™, que foi desenvolvida por especialistas da universidade de Cambridge e da Federação Inglesa de Futebol. Através de jogos e brincadeiras os pequenos aprendem tanto o esporte quanto o idioma.
Para que o sistema dê certo com as crianças, entre um ano em meio e sete anos, são divididas em quatro faixas etárias.
“Embora o futebol seja um esporte de origem inglesa, não é só o vocabulário ligado ao esporte que estudamos. O esporte entra para facilitar a parte lúdica do aprendizado”, pontua o masterfranqueado.
Aporte – Por não ter uma estrutura fixa, utilizando o espaço do próprio cliente, o modelo de operação é de baixo investimento, a partir de R$ 14 mil, incluindo taxa de franquia e itens para iniciar as atividades (trave, cones, bolas, etc).
“As aulas podem ser ministradas em espaços como clubes, escolas e condomínios, por exemplo. O franqueado tem autonomia para prospectar outras oportunidades, por exemplo, festas de aniversário e eventos corporativos”, destaca o empresário.