Mães aquecem mercado de orquídeas

10 de maio de 2019 às 0h04

img
Fazenda Alegria, localizada em Funilândia, região Central de Minas, possui vocação natural para a produção de flores - Créditos: Edy Fernandes

As orquídeas são consideradas por muitas pessoas as mais belas flores do planeta. São mais de 30 mil espécies diferentes ao redor do mundo. Em Minas Gerais, é possível encontrar belos exemplares na Fazenda Alegria, localizada em Funilândia, região Central de Minas Gerais.

O local possui vocação natural para a produção de flores, por combinar excelentes condições climáticas e competência em gestão para que os processos de produção sejam implantados e integrados da forma correta. Prova disso são os números do negócio. A empresa espera comercializar, até o fim do ano, 65 mil orquídeas.

De acordo com Helena Neiva, sócia-proprietária e diretora de comunicação e marketing da Fazenda Alegria, são produzidas, semanalmente, 1.250 orquídeas Phalaenopsis, importadas da Holanda, e 150 Vandas, de origem tailandesa. Além disso, segundo a empresária, a Fazenda Alegria espera aumentar, também até o fim deste ano, a distribuição das espécies no mercado mineiro.

“Sempre trabalhamos com a venda de 50% da produção para São Paulo e a outra metade para Minas Gerais. Agora, nosso objetivo é privilegiar integralmente o mercado local e o comércio em Minas. Para isso, queremos aumentar nossos pontos de vendas e canais diretos com o consumidor”, revela.

Uma das estratégias da empresa, como forma de concretizar esse objetivo, é levar as flores para grandes redes de supermercado.

“Padrão de excelência para isso já temos. O orquidário da fazenda, em Funilândia, possui padrão internacional, com uso de tecnologia de vanguarda, adotada pelos principais produtores mundiais”, destaca Helena Neiva.

Ela ressalta, ainda, que as plantas são produzidas com um rigoroso controle de qualidade e sanidade. As Phalaenopsis, por exemplo, são cultivadas em uma estufa climatizada e automatizada, onde há o controle da luz, umidade, temperatura e circulação de ar, o que garante a produção em qualquer período do ano, independentemente de condições climáticas. As plantas são separadas e entregues no mesmo dia, após a compra, aos clientes que moram em Belo Horizonte ou região metropolitana.

Dia das Mães – Um dos pontos de vendas das orquídeas produzidas pela Fazenda Alegria é a própria loja do grupo, inaugurada em 2018, situada na Alameda Oscar Niemeyer, no bairro Vila da Serra. As vendas de orquídeas deverão representar 20% do faturamento total da loja no mês de maio.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail