Mais agilidade no trânsito e menos fraudes

5 de outubro de 2018 às 0h01

img
Estacionamento rotativo digital em BH pode ser pago de formas diferentes - Alisson J. Silva

O CEO de uma das plataformas habilitadas a vender o rotativo digital em BH – o Zul Digital BH -, André Brunetta, conta que 40% do trânsito gerado nas cidades é causado por motoristas em busca de vagas de estacionamento. “Essa porcentagem acontece em áreas de muito adensamento, onde há grande movimentação de veículos. Então, a medida em que o estacionamento rotativo funciona bem, esse trânsito gerado em função de busca por vagas tende a diminuir”.

Além disso, ele aponta outro benefício causado pela implementação do rotativo digital: a diminuição no risco de fraudes. “O papel como principal forma de pagamento acaba sendo um meio muito suscetível a fraudes, pode haver falsificações dos talões, o que prejudica a arrecadação do próprio município”.

Adesão – Para Brunetta, é natural que em cerca de três meses em BH não tenha acontecido a adesão completa ao rotativo digital. “O talão de papel ainda é vendido, então, as pessoas que estão familiarizadas a ele vão continuar comprando, é costume. Mas a medida em que as pessoas passarem a usar o rotativo digital por meio do aplicativo e perceberem a comodidade que isso traz e a possibilidade de outros meios de pagamento, elas migrarão cada vez mais para o sistema. Em São Paulo, por exemplo, a substituição completa dos talões de papel pelo formato digital demorou cerca de oito meses”, conclui. (JB)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail