MDS Brasil aposta no mercado mineiro e abre escritório na RMBH

29 de janeiro de 2019 às 0h05

img

A MDS Brasil, uma das grandes referências em seguros, resseguros e consultoria de riscos, fortalece a sua presença em Minas Gerais com a abertura de um escritório local em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e a volta do executivo Eduardo Paranaguá ao Estado.

Com isso, o executivo, que capitaneava o escritório Sul – responsável pelas operações no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – passa a responder também por Minas Gerais e comandar a equipe de dez pessoas que já está trabalhando em território mineiro.

“Nos consolidarmos em Minas Gerais é um grande projeto e entendemos que, pela minha experiência, seria mais interessante integrarmos Minas à minha diretoria. Agora me revezo entre as duas bases e aqui o foco é a Capital e a sua região metropolitana”, explica Paranaguá.

Além da RMBH, a equipe já estuda com especial atenção as regiões do Triângulo e da Zona da Mata. O movimento visa intensificar a proximidade com os clientes, com o entendimento cada vez maior das necessidades locais, bem como transpor conhecimentos advindos de experiências em outras regiões. Com isso, os processos se tornam ainda mais afinados e ágeis para os clientes da MDS Brasil.

O time atua já há cinco meses no Estado e parte dela é oriunda de uma aquisição realizada pela MDS um pouco antes. “O mercado de seguros é, antes de tudo, um mercado que trabalha com o conceito de confiança. Em uma praça como Minas Gerais, mais tradicional, a presença física é algo muito importante. É claro que a tecnologia torna tudo muito mais rápido, mais eficiente, mas o que vale é criar um relacionamento com as pessoas. E para isso, ter uma equipe local, que conheça as características e necessidades do mercado e tenha uma carteira de clientes é fundamental”, explica o executivo.

Balanço – A MDS Brasil registrou crescimento de 18% em receita e 25% em resultado em 2018 na comparação com o ano anterior. Para 2019, a projeção da companhia é seguir com esse ritmo de crescimento e a operação de Minas Gerais tem papel de destaque para o alcance das metas.

No mercado mineiro, a empresa atuará tanto no mercado de pessoa física como no corporativo – com o olhar voltado para segmentos como mineração, siderurgia, varejo e automotivo. A oferta de soluções de gestão de RH e benefícios para pequenas e médias empresas mineiras também estão no radar da nova operação.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail