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Depois de registrar aumento de 10% do faturamento das suas unidades e elevar o tíquete médio em 15% em 2018 – enquanto a economia nacional não passava de +1,1% -, a rede Spa das Sobrancelhas planeja um 2019 mais ousado. A meta é faturar 25% a mais este ano.

De acordo com o diretor executivo do Spa das Sobrancelhas, Edson Bregolato, a rede tem atualmente 225 franquias e mais de 2 milhões de clientes atendidos por ano. São dois modelos de negócios: a loja, com investimento médio inicial de R$ 125 mil; e o quiosque, a partir de R$ 108 mil.

“Estão previstas cerca de 50 inaugurações neste ano. Já estamos chegando às cidades secundárias e terciárias. Agora temos interesse em regiões com força no agronegócio. Então, em Minas, além da Região Metropolitana de Belo Horizonte, buscamos oportunidades no Triângulo, Sul de Minas e Zona da Mata, principalmente”, explica Bregolato.

Os resultados são considerados muito expressivos não apenas diante da economia nacional como um todo, mas também diante do próprio segmento, cada vez mais profissionalizado e competitivo.

“Temos uma rede madura que está há sete anos como franqueadora. Como líderes de mercado, temos que evitar o comodismo. Se antes éramos pioneiros, agora temos concorrentes muito competentes e ser inovador é fundamental. Por isso apostamos também no desenvolvimento dos franqueados como empresários”, afirma

Para o executivo, um dos segredos da rede, que é uma das pioneiras no desenvolvimento do conceito de embelezamento do olhar, é ser um negócio feito majoritariamente de “mulher para mulher”. Mais de 90% dos franqueados são do sexo feminino. E muitas têm na rede a sua primeira experiência no empreendedorismo.

“Temos um investimento médio e taxas mensais baixas, então isso facilita para as empreendedoras de primeira experiência. Elas chegam porque se identificam com o negócio, inclusive muitas ex-funcionárias. Tudo isso dá força à rede porque elas conhecem bem o que as clientes precisam e anseiam. Não é a toa que mais de 60% das nossas parceiras já possuem mais de uma unidade franqueada”, pontua o diretor executivo do Spa das Sobrancelhas.